Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Google Maps

Os curiosos lugares que não podem ser visualizados no Google Maps

Os locais são um mistério até para o aplicativo, que intrigam os usuários com seus pixels destorcidos

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 26/06/2023, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com o Google Maps e o local apontado na imagem, Avenida Seymour, 2207 - Reprodução / Google Maps
Montagem com o Google Maps e o local apontado na imagem, Avenida Seymour, 2207 - Reprodução / Google Maps

O Google Maps é conhecido por sua funcionalidade de GPS, mas vai além, permitindo que os usuários "viajem" virtualmente ao redor do mundo graças às imagens de satélite detalhadas. No entanto, existem alguns lugares que permanecem ocultos, sendo tão secretos que são censurados e não podem ser fotografados nem exibidos pelo Maps. Conheça alguns desses enigmas intrigantes do mundo e também da internet:

1. Ilha Moruroa

Moruroa, uma pequena ilha coralina no sul do Oceano Pacífico, na Polinésia Francesa, é uma dessas localidades. Grande parte da ilha está censurada no Google Maps, e o motivo exato permanece desconhecido. No entanto, especula-se que isso possa estar relacionado ao passado nuclear da região. Entre os anos de 1966 e 1996, a França realizou uma série de testes nucleares no local, o que também poderia ser considerado um local de risco.

Ilha Moruroa, com vista do Google Maps - Crédito: Reprodução / Google Maps


2. Avenida Seymour, 2207

Outro local misterioso é a casa censurada em Cleveland, Ohio. Essa residência foi o cenário de sequestros terríveis ocorridos entre 2002 e 2004. Três jovens mulheres foram capturadas por Ariel Castro, mantidas em cativeiro e submetidas a diversos tipos de torturas. A casa fica na Avenida Seymour, 2207, nos Estados Unidos.

Elas permaneceram aprisionadas por quase uma década, até maio de 2013, quando uma das vítimas conseguiu escapar e pedir ajuda. O criminoso foi preso e sua pena chegou a um período de mil anos de prisão.

Casa onde três mulheres foram mantidas em cativeiro por muitos anos - Crédito: Reprodução / Google Maps


3. Base militar grega

A capital da Grécia, Atenas, é conhecida por sua beleza e história, porém, abriga uma base militar misteriosa. Ao visualizar essa localidade no Google Maps, a imagem aparece borrada e pixelada. O motivo por trás dessa distorção nunca foi explicado, mas especula-se que áreas pixeladas no mapa estejam relacionadas a locais que exigem proteção por motivos de segurança nacional, segundo o portal Canaltech.

Base militar na Grécia, segundo o Google Maps - Crédito: Reprodução / Google Maps


4. Coreia do Norte

Já a Coreia do Norte é conhecida por seu caráter hermético, ou seja, secreto, tornando quase impossível obter detalhes precisos sobre o país no Google Maps. A visualização limita-se a nomes de cidades e montanhas, revelando pouco sobre essa nação enigmática. Para aqueles que realmente quiserem conhecer o país, somente a “viagem” pelo Google Maps não será suficiente, é recomendado a visita real.

Visão em satélite da Coreia do Norte - Crédito: Reprodução / Google Maps


5. Ilha Jeannette

A Ilha Jeannette, localizada no Mar da Sibéria Oriental, é coberta por gelo e possui um pico central com mais de 350 metros de altura. Curiosamente, não há informações disponíveis sobre a ilha no Google Maps. No passado, ela foi palco de disputas entre Rússia e Estados Unidos, mas o motivo da ausência de dados permanece um mistério.

Ilha pixelada no aplicativo de mapa do Google - Crédito: Reprodução / Google Maps


6. AREVA La Hague

Outro local censurado é a instalação de reprocessamento de combustível nuclear AREVA La Hague, na França. A imagem no Google Maps mostra a área completamente embaçada. Inaugurada em 1976, essa instalação trata o combustível nuclear usado de vários países. No entanto, tem sido alvo de controvérsias, pois o Greenpeace alega que ela despeja grandes quantidades de resíduos radioativos no oceano diariamente.

Instalação nuclear na França, com visão de satélite - Crédito: Reprodução / Google Maps

Esses locais secretos e misteriosos revelam que ainda há muito a ser descoberto em nosso mundo, mantendo-nos intrigados e curiosos sobre o que se esconde por trás desses véus de mistério, ou melhor, de pixels curiosos.