Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

Por que Howard de The Big Bang Theory sempre usou distintivos de alien?

Em muitos episódios de The Big Bang Theory, Howard sempre contava com um distintivo de alienígena para compor seu estilo

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/10/2023, às 17h35 - Atualizado em 24/01/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Howard usando o pin de alienígena - Reprodução / CBS
O personagem Howard usando o pin de alienígena - Reprodução / CBS

Os personagens de ‘The Big Bang Theory’ foram eternizados na comunidade nerd graças ao estilo único de cada personagem. As características peculiares e distintas uns dos outros fez com que ficasse fácil criar uma proximidade entre os fãs e parte do elenco. Ainda que cada um tenha seus traços fortes de personalidades, é notável que seus estilos externos também marcaram a série como partes fundamentais.

Há quem lembre das camisetas de heróis de Sheldon (Jim Parsons) ou até mesmo dos coletes de Raj (Kunal Nayyar), no entanto, com toda certeza, a pessoa que tinha um estilo um tanto quanto memorável era o engenheiro Howard, vivido por Simon Helberg.

O personagem Howard Wolowitz sempre usou distintivos alienígenas como parte de seu estilo peculiar. Isso porque cada personagem na série tinha um estilo que refletia sua personalidade. Howard era conhecido por ser o mais ousado, incorporando cores vivas e calças justas em seu visual.

Porém, os distintivos alienígenas usados pelo engenheiro apresentaram um significado mais profundo, revelado apenas nos bastidores da série. Simon Helberg chegou a revelar em um vídeo que esses pequenos acessórios tinham um significado sentimental, conhecido apenas por ele e pela equipe de figurino. Os pins eram discretos e difíceis de serem notados pelo público.

Howard durante cena de 'The Big Bang Theory', usando o pin de alien - Crédito: Divulgação / CBS

Mistério do pin

Ainda que a série não tenha revelado explicitamente o significado dos distintivos, há teorias que podem lançar luz sobre esse mistério. Em um episódio da terceira temporada, Howard menciona um boneco Alf que sua mãe comprou quando ele tinha 11 anos. O personagem relaciona esse presente ao desejo de que um dia Alf traria seu pai, Sam Wolowitz, que havia desaparecido, de volta para casa.

A conexão de Howard entre o desaparecimento de seu pai e seres extraterrestres é um elemento que sugere a importância do distintivo alienígena, simbolizando sua esperança de que um dia seu pai voltaria, mesmo que parecesse uma ideia infantil, já que o personagem, quando criança, pode ter acreditado que o pai tivesse sido “abduzido”.

O relacionamento de Howard com sua mãe foi abordado na série, entretanto, o motivo pelo qual seu pai o abandonou na infância permanece um mistério. A série deixou essa questão sem resposta, o que poderia ser explorado em um possível spin-off, semelhante a "Young Sheldon", focado na juventude de Howard, e seria uma escolha interessante para a CBS.

Simon Helberg como Howard Wolowitz - Crédito: Divulgação / CBS

Meta de profissão?

Outra teoria é que os distintivos estão relacionados ao orgulho de Howard por sua carreira no espaço, embora ele só tenha ido ao espaço no final da 5ª temporada.  O assunto desse trabalho realizado por Howard com a NASA foi a grande trama do personagem durante vários episódios, o que não teria sido para uma experiência agradável, já que demonstrava muito medo de ter que voltar para lá.

Entretanto, o episódio piloto da série já mostra Howard usando um distintivo alienígena, antes mesmo de a ideia de sua viagem ser introduzida. Isso indica que os distintivos têm uma significância pessoal para ele, independentemente de sua carreira profissional, o que, segundo o portal ScreenRant, pode ser também a representação de um grande sonho, de uma meta na carreira.