Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

Príncipe William completa 39 anos; veja 5 curiosidades sobre o neto de Elizabeth II

O filho de Charles e Diana é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico e carrega em sua trajetória diversas peculiaridades. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 21/06/2021, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, em 2018 - Getty Images
Príncipe William, em 2018 - Getty Images

Em 21 de junho de 1982, nascia em Londres, o primeiro filho do príncipe Charles e Lady Diana Spencer, William Arthur Philip Louis. A vinda do pequeno ao mundo chamou a atenção desde o início, além de ser o primogênito, o príncipe tinha a missão de um dia se tornar rei da Inglaterra.

William é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e com o passar do tempo, seu jeito comunicativo e alegre conquistou a população do Reino Unido, tornando-se um dos membros mais populares da Família Real Britânica atualmente.

No dia em que o duque de Cambridge completa 39 anos, o site Aventuras na História separou cinco curiosidades sobre o príncipe. 

1. Nascimento diferente 

William foi o primeiro herdeiro do trono que nasceu em um hospital.

O parto de Diana foi realizado no St. Mary’s Hospital, em Londres, anteriormente, era comum que os herdeiros nascessem nas propriedades da realeza.

Além disso, o nascimento do duque de Cambridge ainda trouxe algumas divergências entre seus pais. Charles e Lady Di demoraram para chegar em um consenso sobre o nome do garoto.

Inicialmente, o príncipe se chamaria Albert. Mas, Diana queria um nome mais jovem e chegou a cogitar a possibilidade de chamar o filho de Sebastian ou Oliver.


2. Sempre junto da mãe 

A infância de William também foi diferente daquela que os outros membros da Família Real vivenciaram. Por escolha de Diana, o príncipe foi o primeiro bebê membro da monarquia a participar de viagens diplomáticas oficiais.

Anteriormente, as crianças eram deixadas sob os cuidados de funcionários do Palácio por longos períodos, até o fim das obrigações. O mesmo já aconteceu com o pai de William, Charles.

Em 1983, quando tinha somente um ano de idade, o pequeno acompanhou seus pais em sua primeira viagem real com destino à Austrália e Nova Zelândia.

A tradição iniciada pela princesa é mais comum na monarquia hoje em dia e chegou a ser utilizada posteriormente pelo próprio William e por sua esposa com os filhos do casal.

Harry, Diana e William / Crédito: Getty Images

3.  Perda irreparável 

Em 31 de agosto de 1997, o mundo ficou perplexo com a notícia da morte de Lady Di, em um acidente de carro na França. Na época, William tinha somente 15 anos quando enfrentou um dos momentos mais tristes de sua vida.

Na ocasião, ele e o irmão, Harry, passavam férias na Escócia, na companhia dos primos. Anteriormente, haviam falado com Diana em uma rápida ligação telefônica.

Com a notícia da morte da mãe, William e Harry foram poupados pela avó, rainha Elizabeth II, de aparecerem publicamente e puderam viver o luto, contudo, participaram do funeral da princesa, em um momento que o duque de Cambridge definiu em entrevista uma das “coisas mais difíceis” que ele já fez.


4. Idas e vindas com Kate 

Já na universidade, William foi para foi para St. Andrews, onde estudou geografia, biologia e história da arte. Na mesma época, em 2004, o príncipe conheceu sua então colega de estudos, Kate Middleton, com quem dividiu um apartamento universitário.

William e Kate nas olimpíadas de Londres, em 2012 / Crédito: Getty Images 

Ambos engataram um relacionamento e foram fotografados pela primeira vez esquiando, atividade que diz muito sobre a personalidade do casal, que é apaixonado por esportes.

Desde então, os olhos da mídia se voltaram para a jovem Kate e a imprensa pressionava a fim de descobrir se ela seria ou não esposa do neto da rainha.

Após três anos de namoro, William sentiu que a pressão para engatar um noivado era grande demais, na época, ele não estava preparado para dar esse passo.

Em 2007, quando seguia a carreira militar, o príncipe decidiu terminar o relacionamento com Middleton através de uma ligação telefônica. Entretanto, alguns meses depois o casal reatou e o noivado foi anunciado em 2010. Na ocasião, o duque presenteou a amada com um anel usado por sua mãe.


5. Paternidade 

William e Kate se casaram em 29 de abril de 2011, em uma cerimônia transmitida ao vivo para o mundo todo, na Abadia de Westminster. Um ano depois, as fontes reais confirmaram que a duquesa de Cambridge esperava o primeiro filho do casal.

Em 22 de julho de 2013, nascia o príncipe George, o primogênito, atualmente com sete anos. Em 2 de maio de 2015, veio ao mundo a princesa Charlotte, de seis anos; e por fim, o caçula príncipe Louis, de três anos, nascido em 23 de abril de 2018.

Príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos / Crédito: Divulgação/Kensington Palace

Em entrevista, William afirmou que a chegada de seus filhos mudou sua vida e que a paternidade o transformou  em uma pessoa melhor, como revelou uma reportagem da revista Reader's Digest, em 2021:

“Eu nunca costumava ficar muito nervoso ou preocupado com as coisas, mas agora as menores coisas, você melhora um pouco mais, você é afetado pelo tipo de coisas que acontecem ao redor do mundo ou o que quer que seja, muito mais como um pai”, afirmou o duque de Cambridge. “Você percebe como a vida é preciosa e coloca tudo em perspectiva, a ideia de não estar por perto para ver seus filhos crescerem”, finalizou.


+Saiba mais sobre a Família Real Britânica em grandes obras disponíveis na Amazon:

William e Kate. Uma História de Amor Real, de James Clench (2011) https://amzn.to/3tlrp1c

William and Kate: The Fairytale Story The Future King and Queen of England, de Jessica Jayn (2012) - https://amzn.to/3b5FRDZ

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W