Imagem ilustrativa - Getty Images
China

Em meio a novo surto, China orienta que população estoque alimentos

Pedido foi feito pelo Governo na última terça-feira, 2

Fabio Previdelli Publicado em 03/11/2021, às 09h45

Conforme relatado pela equipe do site do Aventuras na História na semana passada, as autoridades chinesas pediram para que parte da população voltasse ao confinamento devido ao crescimento do número de infectados com o novo coronavírus em 11 províncias do país. 

Nesta terça-feira, 2, com a dificuldade da China em manter sua política de tolerância zero a novos casos, o Governo sugeriu para que as pessoas começassem a estocar alimentos e outros itens de necessidade básica.  

Segundo relata matéria publicada pelo Estadão, o ministério do Comércio chinês solicitou que as autoridades locais, das regiões onde as medidas de restrições retornaram, começassem a disseminar informações sobre os pontos que servirão como redes de distribuições de produtos essenciais.  

Para assegurar o fornecimento de suprimentos durante o período de inverno, o governo apresentou, em nota, uma série de recomendações que deverão ser aplicadas.

Segundo Pequim, os comerciantes locais precisarão “fortalecer” o papel de liderança organizacional e garantir que os preços dos produtos não inflacionem.  

China notícias governo alimentação coronavírus restrição

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa