Cena do filme "O Diabo Veste Prada" - Divulgação / 20th Century Fox
Entretenimento

O curioso detalhe quase despercebido em 'O Diabo Veste Prada'

Apesar do glamour, a produção teve de improvisar para colocar sua maior estrela em um cenário específico

Redação Publicado em 17/11/2021, às 08h36 - Atualizado em 29/03/2023, às 18h33

Sendo um dos principais clássicos do cinema moderno, o filme "O Diabo Veste Prada" (2006) completou 15 anos de prestígio ao ilustrar a movimentada vida em uma redação de uma revista especializada em moda, contando com personagens quiméricos para enaltecer o renome do enredo curioso.

Nele, a protagonista Andy Sachs, personificada pela atriz Anne Hathaway, tenta lidar com as exigências e gênio forte da editora Miranda Priestly, que ganha vida através de Meryl Streep, que juntas representavam a revista fictícia Runway.

O filme é baseado na obra de Lauren Weisberger, que foi assistente pessoal da reverenciada Anna Wintour.No livro semi-ficcional que originou no filme de sucesso, a autora retratou o luxo e glamour por trás da cansativa rotina editorial. Porém, na filmagem da obra, um detalhe teve de ser contido para manter o requinte de suas cenas; em certo momento, a jovem protagonista e a chefe viajam para Paris, na França.

Mesmo com o orçamento de 35 milhões de dólares, como informa a Rolling Stone Brasil, apenas Anne Hathaway e Simon Baker estiveram na capital francesa. Com a restrição nos gastos e agenda, os diretores aproveitaram as cenas que a dupla gravaria na cidade para realizar alguns registros exclusivos de paisagens em ângulos específicos.

Dessa forma, de volta aos Estados Unidos, adicionaram Meryl Streep na capital com o advento da edição de imagens, usando as gravações com a adição em um fundo verde, além de encontrar localidades com arquiteturas semelhantes às de Paris em Nova York e registrar cenas em ambientes fechados.


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação de Cristóbal Balenciaga, o homem que ficou conhecido como 'arquiteto da moda'. 

Paris filme moda Anne Hathaway vogue Diabo Veste Prada Meryl Streep Moda com História prestígio

Leia também

Neta preferida do príncipe Philip recebeu presentes e tarefa especiais do avô


História da moda: Série sobre o fundador da Dior estreia hoje


Nova espécie de iguana com língua laranja é descoberta na China


A curiosa tradição que faz a Família Real usar uma balança no Natal


Titanic: Cardápio raro da primeira classe é vendido por R$ 500 mil


Marilyn Monroe foi agredida após icônica cena do vestido branco, mostra documentário