Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Da rápida carreira ao triste fim: 5 curiosidades sobre Selena Quintanilla que você precisa saber antes de assistir a série ‘Selena’

Na próxima sexta-feira, 4, o seriado sobre a trajetória da cantora irá estrear na plataforma de streaming Netflix. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 03/12/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora latina Selena Quintanilla - Wikimedia Commons
Cantora latina Selena Quintanilla - Wikimedia Commons

Nascida em 16 de abril de 1971, Selena Quintanilla-Pérez foi uma cantora de grande influência do subgênero musical tejano. Além de ser lembrada por suas músicas, a artista também se tornou símbolo de representatividade latina.

Contudo, a jovem teve um triste fim quando foi assassinada aos 23 anos de idade por uma ‘fã’ que trabalhava em sua equipe. O caso chocou o mundo, e por isso, a gigante do streaming Netflix resolveu fazer uma série sobre a cantora.

Amanhã, 4/12, o seriado ‘Selena’, estreia na plataforma. A produção conta com a atriz Christian Serratos — conhecida por seu papel no seriado The Walking Dead — interpretando a personagem central da história.

Pensando nisso, separamos 5 curiosidades sobre a vida e obra de Selena Quintanilla para você conhecer a cantora.

1. Banda com os irmãos

Por ter nascido em Lake Jackson no Texas, Selena cresceu falando inglês, contudo, desde pequena foi ensinada por seu pai a falar espanhol, o homem tinha a intenção de que sua filha se identificasse com a comunidade latina, o que verdadeiramente aconteceu.

Selena Y Los Dinos/ Crédito: Divulgação

Quintanilla sempre demonstrou interesse pela arte e veio de uma família muito musical, por isso, aos 10 anos de idade se tornou vocalista da banda de seus irmãos mais velhos, a Selena Y Los Dinos. Entretanto, a mulher começou a chamar mais atenção que os outros membros do grupo, por isso, logo partiu para uma carreira solo.


2. Brilhando sozinha

No ano de 1989, a cantora gravou seu primeiro álbum solo autointitulado Selena. Em decorrência de seu talento musical inegável, Quintanilla passou a ser chamada de ‘Rainha do Tejano’.

No início da década de 1990, a artista foi sem dúvidas um dos nomes de maior destaque na indústria musical. Em 1994, a mulher vivenciou o auge de sua meteórica carreira, quando venceu o prêmio Grammy na categoria Melhor Álbum Mexicano-Americano.


3. Relacionamento e vida pessoal

Fora dos palcos, Selena se apaixonou pelo guitarrista de sua banda, Chris Peréz. Entretanto, o casal enfrentou dificuldades para que pudessem ficar juntos. Tudo isso porque o pai da cantora não permitia que sua filha se relacionasse com nada e nem ninguém além da música.

A falta de apoio de Abraham Quintanilla, Jr, não impediu que a cantora continuasse se relacionando com Peréz. A jovem se casou com seu amado escondida de sua família, ela tinha fé que somente dessa forma seu progenitor a deixaria viver em paz.

Porém, por ser muito famosa, a mídia estava sempre seguindo os passos de Selena, foi assim que o relacionamento da Rainha do Tejano foi exposto. Com a descoberta, Abraham ficou furioso e se afastou da filha, mas, com o tempo a saudade foi maior e o homem deixou seu orgulho de lado e aceitou a presença de Chris.


4. Empreendedora

Com milhares de fãs gritando seu nome, fazendo shows e lançando cd’s, Selena sabia de seu potencial, por isso, não se limitou a focar somente na música. Pensando nisso, a estrela latina fundou a boutique Selena Etc em 1994, no local os clientes podiam encontrar roupas e também fazer tratamentos de beleza em um salão.

Fotografia da cantora Selena Quintanilla / Crédito: Wikimedia Commons

Foi nessa mesma época que a cantora decidiu chamar sua ‘amiga’ para cuidar do negócio, tratava-se de Yolanda Saldívar: a ex-presidente de seu fã-clube. No ano de 1995, Quintanilla descobriu que estava sendo traída pela própria sócia, que roubava dinheiro da boutique. A partir desse momento, uma tragédia anunciada aconteceu.


5. Morta por uma ‘fã’

Após a família de Selena descobrir que Saldívar estava roubando dinheiro da artista, a mulher foi demitida de seu cargo na boutique. Entretanto, para finalizar de vez o contato com Yolanda era necessário que ela entregasse alguns documentos, mas, a criminosa se recusou.

A ex-presidente do fã clube de Quintanilla convenceu a estrela de se encontrar com ela para supostamente entregar a papelada em um local afastado.

Mas, o que verdadeiramente aconteceu foi um crime que chocou o mundo: após uma briga em um quarto no motel Days Inn, em Corpus Christi, no Texas,Yolanda atirou friamente nas costas da cantora.

A artista não resistiu à perda de sangue causada pelo tiro que atingiu sua artéria, a jovem morreu quando tinha somente 23 anos de idade, deixando um legado inesquecível para seus admiradores, que agora será revisitado no seriado original Netflix.

Confira o trailer de ‘Selena


+Saiba mais sobre Selena por meio dos livros disponíveis na Amazon:

1. Selena's Secret: The Revealing Story Behind Her Tragic Death (Edição Inglês), de María Celeste Arrarás (2015) - https://amzn.to/2PgcVz8

2. She Killed Selena (Edição Inglês), de Amy Delaneyhttps://amzn.to/2Ux7EFB

3. Para Selena, Con Amor (Edição Espanhol), de Chris Perez (2012) - https://amzn.to/2MHPPQn

4. From Santa Anna to Selena: Notable Mexicanos and Tejanos in Texas History Since 1821 (Edição Inglês), de Harriett Denise Joseph (2018) - https://amzn.to/32GSMpZ

5. Selena Quintanilla-Pérez (Edição Inglês), de Katlin Sarantou (2020) - https://amzn.to/2UQsmiH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W