Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Netflix

Separamos 5 livros que inspiraram séries famosas na Netflix

Quem nunca imaginou transportar seu personagem favorito da imaginação para a tela? Confira algumas obras que inspiraram séries disponíveis na Netflix

Isabelly de Lima Publicado em 14/04/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais de 'Bridgerton', 'Anne With An E' e 'Lupin' - Divulgação / Netflix
Imagens promocionais de 'Bridgerton', 'Anne With An E' e 'Lupin' - Divulgação / Netflix

A ascensão dos serviços de streaming se revelou uma grande vantagem para os apreciadores da literatura, trazendo para as telas adaptações de obras e sagas de sucesso, oferecendo um conteúdo mais detalhado baseado nos livros.

A Netflix, por exemplo, conta com adaptações de destaque, garantindo pelo menos uma temporada para o público leitor que sempre ansiou ver personagens literários ganharem vida na dramaturgia.

O sucesso de uma série adaptada de um livro depende de diversos fatores, como a qualidade do roteiro, a direção, a atuação dos atores, a fidelidade ao material original e a divulgação da série.

É importante que a adaptação consiga capturar a essência do livro e transportá-la para a tela de forma envolvente e autêntica, conquistando tanto os fãs da obra original quanto um novo público.

Quem nunca imaginou ver seus heróis, vilões e mocinhos preferidos em formato humano, além da imaginação? Se você é fã de séries da plataforma de streaming Netflix e está em busca de obras baseadas em livros, aqui estão algumas opções disponíveis e as obras originais:

1. ‘Lupin’

Arsene Lupin é um personagem concebido pelo escritor Maurice Leblanc no início do século 20. Mestre dos disfarces, Lupin é um ladrão que muitas vezes age em prol do bem, mesmo que do lado errado da lei.

Pôster de 'Lupin' e a capa do livro que inspirou a série - Divulgação / Netflix e Penguin Group

Na série "Lupin", Omar Sy interpreta Assane Diop, um homem inspirado pelo clássico personagem francês que busca fazer justiça com as próprias mãos. Há mais de 10 livros disponíveis desse personagem tão intrigante na literatura.


2. ‘Anne With An E’

"Anne with an E" é uma série baseada nos livros "Anne de Green Gables", uma obra clássica da literatura infantil canadense ambientada no final do século 19.

A história segue as aventuras de Anne (interpretada por Amybeth McNulty), uma garota cheia de imaginação que procura seu lugar no mundo após uma infância em orfanatos e lares temporários.

Amybeth McNulty como Anne e a capa do livro 'Anne de Green Gables' - Divulgação / Netflix e Editora Autêntica Infantil e Juvenil

Os livros que inspiraram a série são da autoria de Lucy Maud Montgomery e a coleção possui mais de 10 volumes, no entanto, a série é baseada somente no primeiro.


3. ‘Bridgerton’

"Bridgerton" é uma série que se destacou pela direção, atuação e, especialmente, pelo design dos cenários.

Cena de 'Bridgerton' e a capa do primeiro livro da saga - Divulgação / Netflix e Editora Arqueiro

Com uma trama fictícia ambientada no período regencial da Inglaterra, a obra acompanha a vida e os dramas das famílias da corte, que buscam amor e vantagens nas uniões enquanto enfrentam relacionamentos e rivalidades na alta sociedade, principalmente os dramas da família Bridgerton.

A próxima temporada está prevista para estrear em meados de maio. A série é baseada na saga de livros de Julia Quinn


4. ‘Outlander’

"Outlander", baseada na série de livros homônima da autora Diana Gabaldon, conta a história de uma enfermeira escocesa durante a Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o século 18.

Casal protagonista de 'Outlander' e o primeiro livro da saga homônima - Divulgação / Sony Pictures e Editora Delta

Além de lidar com as diferenças da vida cotidiana, Claire Randall (interpretada por Caitríona Balfe) enfrenta questões políticas da época e percebe que o seu amado vive alguns séculos antes dela mesma.


5. ‘Mindhunter’

"Mindhunter" é uma série baseada no livro de mesmo nome de John Douglas, que descreve a formação da Unidade de Ciência Comportamental do FBI.

Cena de 'Mindhunter' e a capa do livro com mesmo nome - Divulgação / Netflix e Editora Instríseca

Baseada em eventos reais, a história mostra os esforços dos primeiros profissionais a utilizarem a psicologia para entender a mente dos assassinos em série e capturá-los. Um dos destaques da série é a direção de David Fincher, que contribui para criar o clima envolvente, além de atuar como produtor e showrunner.