Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Crown

The Crown: Veja personagens que renderiam uma série derivada

The Crown chega ao fim ainda neste ano, entretanto, existem histórias que renderiam uma série derivada

Redação Publicado em 27/10/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Princesa Margaret e a princesa Alice de Battenberg em 'The Crown' - Divulgação/Netflix
A Princesa Margaret e a princesa Alice de Battenberg em 'The Crown' - Divulgação/Netflix

Após seis temporadas de sucesso, a série The Crown chega ao fim entre os meses de novembro e dezembro. Misturando fato e ficção ao reproduzir o reinado da rainha Elizabeth II, a série se tornou um dos maiores sucessos da Netflix.

A primeira parte da série será disponibilizada em 16 de novembro e terminará a trágica morte da princesa Diana, em 1997. A segunda parte da temporada final, entretanto, será adicionada ao catálogo da Netflix em 14 de dezembro. 

Ao contrário do que muitos imaginavam, a série não abordará momentos mais atuais da monarquia, como a polêmica relação da família real com Meghan Markle. Pelo contrário, os episódios finais vão mostrar momentos como o Jubileu de Ouro da rainha Elizabeth II, o casamento de Charles e Camilla e o início de relacionamento do príncipe William com Kate Middleton. 

Uma notícia animadora surgiu nesta sexta-feira, 27. Peter Morgan, o criador de The Crown, afirmou que tem uma ideia de prequel para a realeza britânica, ou seja, uma série derivada de 'The Crown'.

"Eu tenho uma ideia", afirmou Morgan à Variety. "Mas antes, preciso fazer algumas outras coisas. Além disso, precisaria de um conjunto único de circunstâncias para o prequel se concretizar".

Quando questionado se a ideia englobaria a rainha Elizabeth II, Morgan respondeu: "Sim. Se eu voltasse para The Crown, definitivamente, seria para voltar no tempo".

Pensando nisso, o site Aventuras na História separou histórias relacionadas a realeza britânica que resultariam em ótimas séries derivadas. Confira abaixo!

1. A rainha Mary

Para quem assistiu todas as temporadas de 'The Crown', um nome bastante mencionado pelos personagens é Mary. Avô da rainha Elizabeth II, ela era de Francisco, príncipe e duque de Teck, e da princesa Maria Adelaide de Cambridge.

Rainha Mary de Teck /Crédito: Domínio Público

Casada com o rei George V, com quem teve seis filhos, a série relembra momentos do passado da monarca consorte. Além de colecionadora de artigos da família real, o início da trajetória da rainha é diferente do que muitos imaginam, o que resultaria em um curioso spin-ff.


2. A dama de ferro

Sem dúvidas, a interpretação de Gillian Anderson como Margaret Thatcher foi um dos pontos mais bem elogiados pela crítica na quarta temporada de 'The Crown'. Figura controversa na História, como mostra a série, Thatcher ficou conhecida pela maneira como exerceu o cargo de primeira-ministra do Reino Unido (1925-2013).

Margaret Thatcher: Ficção e realidade /Crédito: Divulgação/Netflix e Getty Images

Com isso em mente, seria interessante uma série derivada que apresente os problemas e obstáculos enfrentados pela 'dama de ferro' de 1979 a 1990. "A Netflix deveria encomendar um spin off de The Crown com foco na temporada de onze anos de Margaret Thatcher em Downing Street e trazer Gillian Anderson de volta para interpretá-la, para mim ela foi fenomenal na 4ª temporada e reprisar o papel seria incrível", escreveu um internauta em inglês no X, o antigo Twitter.


3. Princesa Alice de Battenberg

Outra personagem que intrigou os fãs de 'The Crown' foi a princesa Alice de Battenberg. Mãe do príncipe Philip, marido da rainha, a sua história de vida impressionou os telespectadores. 

Princesa Alice de Battenberg na série (à esqu.) e antigo retrato (à dir.)

Além de casada com um príncipe grego, ela passou dois anos num asilo após ser diagnosticada com esquizofrenia. Depois, estabeleceu uma ordem de freiras e doou todos os bens antes de falecer, em 5 de dezembro de 1969. Em sua trajetória, Alice ainda salvou judeusdurante o Holocausto. Enfim, a princesa carrega uma história que não faltaria enredo para 'The Crown'.


4. A juventude de Diana

A verdade é que a cereja do bolo em 'The Crown' foi a estreia de Emma Corrin como a princesa Diana na quarta temporada. Embora a primeira parte da série acabe com a sua trágica em 1997, pouco do passado de Diana foi abordado pelos criadores da produção.

Princesa Diana: Ficção e realidade /Crédito: Divulgação/Netflix e Reprodução/Vídeo

Diana, que era nobre, presenciou o divórcio dos pais e também teve uma turbulenta relação com a mãe na infância. "Foi uma infância muito infeliz. Sempre vendo nossa mãe chorando. Papai nunca falou conosco sobre isso – nunca poderíamos fazer perguntas. Muito instável, a coisa toda", disse ela para o livro 'Diana: Sua verdadeira história'.


5. Princesa Margaret

Antes das polêmicas que envolveram Diana e o príncipe Charles, entretanto, veio a princesa Margaret. Desde a primeira temporada, o espírito livre da irmã de Elizabeth II instigou os fãs da série.

Princesa Margaret: Ficção e realidade /Crédito: Divulgação/Netflix e Arquivo Nacional

Além dos embates com a irmã, a personagem também chamou atenção por escândalos públicos, incluindo até mesmo um divórcio, um grande obstáculo quando pensamos na tradição da família real. Sem dúvidas, seria interessante ver uma série derivada da princesa que nunca teve a chance de se tornar rainha.