Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Caso raro: Trigêmeos nascem com coronavírus no México

O acontecimento, que ainda está sendo investigado, é sem precedentes, segundo os médicos

Vanessa Centamori Publicado em 24/06/2020, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pé de bebê - Pixabay
Imagem ilustrativa de pé de bebê - Pixabay

Conforme apurado pela rede BBC, bebês trigêmeos nasceram com coronavírus no México, no último dia 17 de junho. É o primeiro registro que se tem de um caso como esse. Os médicos, que disseram que o episódio é "sem precedentes", ainda investigam para ver como ocorreu a transmissão da doença. 

A principal suspeita é de que o vírus passou pela placenta da mãe, ainda durante a gestação. Assim que nasceram, os nenéns já foram testados e agora estão em tratamento no hospital de San Luis Potosí. Duas das crianças, um menino e uma menina, estão estáveis; a outra está com dificuldades respiratórias.

A ciência por enquanto ainda não sabe muito sobre a transmissão do novo coronavírus durante a gravidez. Os médicos só estão certos de que no caso em questão os recém-nascidos foram infectados antes mesmo de nascerem, e não no ambiente hospitalar, durante o parto. 

A secretária de Saúde do Estado de San Luis Potosí, Mónica Liliana Rangel Martínez, confirmou essa informação. "Seria impossível que eles tivessem sido infectados no momento do nascimento", disse. 

Outros bebês também já vieram ao mundo com coronavírus, mas o caso mexicano é a primeira vez que isso é visto em trigêmeos. O México soma 191.410 casos confirmados da Covid-19, sendo que só ontem houve um recorde diário de contaminações, com 6.288 novas infecções.