Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Covid-19: Primeira morte pela variante delta é registrada em São Paulo

O óbito causado pela nova cepa da doença foi confirmado na última segunda-feira, 30, pela Secretaria de Saúde de Piracicaba

Pamela Malva Publicado em 31/08/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay

Em julho deste ano, o primeiro caso de infecção pela variante Delta do Coronavírus foi registrado em São Paulo. Agora, Jean Gorinchteyn, o secretário de Saúde do estado, confirmou a primeira morte causada pela cepa na região, segundo o GloboNews.

O óbito foi apontado pela Secretaria de Saúde de Piracicaba, cidade no interior de São Paulo, na última segunda-feira, 30. Antes do caso, não existem indícios de outras mortes causadas pela variante Delta (B.1.617.2) no estado.

Nesse sentido, ainda de acordo com a pasta, a vítima foi uma mulher de 74 anos, que já sofria com algumas comorbidades. Antes de ser infectada pela doença, contudo, a idosa já havia sido vacinada com as duas doses da vacina que combate o Coronavírus.

Vale lembrar que, apesar de casos como este, a imunização completa apresenta grandes índices de combate aos quadros mais graves da Covid-19. Ainda assim, muitas das vacinas têm mostrado certa vulnerabilidades em idosos, segundo o UOL — o que tem gerado ainda mais discussões acerca da eventual necessidade de uma terceira dose.