Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Dez recém nascidos tiveram resultados positivos para coronavírus na Romênia

Os bebês passaram por testes que confirmaram o diagnóstico de Covid-19, apesar das mães não estarem com o vírus

Penélope Coelho Publicado em 07/04/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay

Em Timisoara, município no oeste da Romênia, bebês recém-nascidos testaram positivo para Covid-19. Ao todo, foram dez crianças, ambas tinham mães saudáveis, que não estavam com o novo vírus.

Isso fez com que o Ministério da Saúde local abrisse uma investigação, que constatou que os nenéns foram contaminados pelos funcionários do hospital em que nasceram. As informações foram divulgadas pela AFP, agência de notícia francesa.

Atualmente, os bebês se recuperam bem e não apresentam mais sintomas, nove deles já estão em casa com suas mães. O ministro da Saúde da Romênia, Nelu Tataru, apontou falhas no sistema do hospital, tanto dos responsáveis da maternidade quanto da direção da saúde pública: “O pessoal de saúde não usava máscaras”. Afirmou.

A maternidade ficou em quarentena por 12 horas e segundo as autoridades, já está totalmente desinfetada e apta pra receber novos pacientes. A Romênia registrou mais de 4 mil casos de Covid-19 e 176 mortes.