Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Em meio à pandemia de coronavírus, tradição britânica de 1.300 anos é realizada

Embora o país esteja em quarentena, as autoridades informaram que a tradição permanecerá se as medidas provisórias forem seguidas pela população

Nicoli Raveli Publicado em 23/03/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades da cidade de Ripon que são responsáveis pelo berrante - Divulgação/Ripon Hornblower
Autoridades da cidade de Ripon que são responsáveis pelo berrante - Divulgação/Ripon Hornblower

Em tempos de pandemia, a rotina da maior parte da população foi afetada. O surto de coronavírus fez com que diversas cidades adotassem medidas preventivas, como o fechamento de escolas, estabelecimentos que não são essenciais e pontos turísticos. Entretanto, a cidade de Ripon, na Inglaterra, não seguiu o protocolo.

Apesar do cenário atual, eles irão manter uma tradição que acontece todas as noites há mais de mil anos. Desde o século nove d.C., o grupo, que é formado por deputados, compartilha a atividade de tocar uma trompa para anunciar o início da noite com informações. Entre suas principais divulgações, estão a conquista normanda, peste negra e o bombardeio alemão na Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial.

As autoridades informaram que a tradição permanecerá, mas a palestra final da cerimônia não ocorrerá até aviso prévio. A mudança foi anunciada pelas autoridades da cidade como medida provisória.

A tradição, que é muito popular entre os moradores e visitantes, tornou-se uma atração turística. Em pedido, um dos anunciantes do berrante afirmou que espera certa organização da população. "Também pedimos a todos que vêm nos ver que também sigam precauções razoáveis”. Para que a tradição continue, a população precisa se espalhar pela praça, a fim de evitar aglomerações.