Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Governador de São Paulo, João Doria, afirma estar com coronavírus

Político paulista é o décimo primeiro governador a anunciar estar infectado com a doença que matou mais de 100 mil pessoas no Brasil

Caio Tortamano Publicado em 12/08/2020, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De máscara, governador João Doria (PSDB) afirma estar com coronavírus - Divulgação/Twitter
De máscara, governador João Doria (PSDB) afirma estar com coronavírus - Divulgação/Twitter

De acordo com o portal G1, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou por meio de sua conta no Twitter que está contaminado com a Covid-19. O estado sob seu comando é recorde em número de casos e mortes em todo Brasil, e Doria é o 11º governador no país a testar positivo para a doença.

No vídeo, o político declara que testou a doença pela sexta e vez e “infelizmente, foi positivo”. Apesar do resultado, Doria afirmou que está bem: “Absolutamente assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, seguir o protocolo médico”. O governador, porém, afirmou que vai manter todas as relações políticas e reuniões por meio de videoconferências.

Por enquanto, as ações presenciais do Governo do Estado de São Paulo serão todas conduzidas pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), como as entrevistas coletivas dadas para acompanhar o andamento do Coronavírus no estado. As recomendações médicas preveem, pelo menos, 10 dias de afastamento e isolamento por parte do tucano.

O estado da região sudeste é o que conta com mais mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia no país, em meados de março, com 25.869 vidas perdidas. São Paulo tem mais de 200 mortes diárias pela doença há 77 dias, preocupando especialistas por estar em um estágio denominado de platô, quando novos registros de contaminados se estabiliza, porém em um número consideravelmente alto.