Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Segundo presidente da Chechênia, morte é a solução para pessoas que desrespeitarem a quarentena

Declaração foi dada aos veículos locais depois que um checheno quebrou o isolamento após ter voltado de viagem

Caio Tortamano Publicado em 26/03/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Líder checheno Ramzan Kadyrov - Wikimedia Commons
Líder checheno Ramzan Kadyrov - Wikimedia Commons

Ramazn Kadyrov, presidente da Chechênia, declarou em um comunicado para as emissoras locais, que qualquer um que quebrasse a quarentena, em detrimento do novo coronavírus, deveria ser morto. 

O presidente se referiu a um residente do país que não respeitou as regras de quarentena quando voltou de viagem. Esse, por sinal, tem sido um problema constante no local, onde três pessoas voltaram da Turquia e da Arábia Saudita com os sintomas da doença.

"Se você me perguntar, qualquer um que criar esse problema por si próprio deve ser morto. Ele não apenas fica doente, mas sua família e seus familiares", afirmou Kadyrov.

A Chechênia é uma república russa, e o problema foi repassado ao presidente russo Vladimir Putin, que apoia o governo e liderança de Kadyrov, detentor do mais alto título honorário da Rússia, a medalha de Herói.

De acordo com a Newsweek, a Rússia tem 658 casos registrados oficiais de coronavírus, com 30 casos recuperados e duas mortes confirmadas. O prefeito de moscou, Sergei Sobyanin, afirmou, entretanto, que a situação na capital do país é mais séria do que parece pelos números oficiais, podendo ter mais casos no território do que o apontado.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíves na Amazon: 

1. Medicina Macabra, de Morris Thomas (2020) - https://amzn.to/2RzES5S

2. Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fitzharris (2019) - https://amzn.to/2uEVDDw

3. Cambridge - História da Medicina, de Roy Porter (2008) - https://amzn.to/38ZeyHN

4. Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018) - https://amzn.to/33woA1R

5. A grande mortandade, de John Kelly (2011) - https://amzn.to/2vsqnZa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du