Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Segundo cientistas chineses, Covid-19 pode voltar a cada ano

Pesquisa não apresenta dados otimistas sobre o quão rápido o surto de coronavírus irá ter fim

Paola Churchill Publicado em 28/04/2020, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teste Coronavírus positivo - Pixabay
Teste Coronavírus positivo - Pixabay

A Bloomberg divulgou na última segunda-feira, 27, uma pesquisa feita por cientistas chineses que parece diminuir as esperanças de que a pandemia do coronavírus desapareça de vez. Isso porque os especialistas afirmam que a doença, provavelmente, retornará a cada ano.

O estudo revela que o fato poderia acontecer em parte devido à prevalência de portadores assintomáticos. Em casos de doenças passadas, quando alguém apresentava sinais da enfermidade, era facilmente identificado e colocado em quarentena. No entanto, não é o caso da Covid-19: quando o enfermo apresenta os sintomas, já pode ter infectado centenas de pessoas sem saber. 

“Quando voltarmos ao normal, voltaremos ao ponto de funcionar como sociedade.” Afirmou Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. “Mas, se você quiser voltar ao pré-coronavírus, isso pode nunca acontecer, pois a doença continua aí”.

Fauci também afirmou que a população deve estar preparada para voltar à normalidade só em 2021, mesmo com todos os esforços das autoridades que lutam contra a pandemia e estão determinados a encontrar uma vacina.

O novo coronavírus infectou, mundialmente, mais de três milhões de pessoas e ocasionou a morte de 211 mil. Só nos Estados Unidos, mais de um milhão de americanos estão infectados e 56.762 cidadãos não resistiram ao vírus.