Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Vacina contra coronavírus pode ficar pronta em 2021, afirma agência

De acordo com a Agência Europeia de Remédios, esse seria a previsão num cenário otimista

Paola Churchill Publicado em 14/05/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da vacina - Pixabay
Imagem ilustrativa da vacina - Pixabay

Em cenário otimista, uma vacina que possa combater a Covid-19 pode ser aprovada em até um ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 14, pela Agência Europeia de Remédios, que aprova medicamentos para a União Europeia.

No mundo inteiro, mais de 100 países estão realizando pesquisas para tentar encontrar uma cura eficiente para conter a pandemia que assola a população mundial. Muitos países da UE, que foram extremamente atingidos pela doença, temem no futuro não possuir suprimentos suficientes, caso a vacina seja desenvolvida nos Estados Unidos ou China.

A União Europeia, através de uma campanha de financiamento global, já arrecadou 8 bilhões de dólares que serão destinados a pesquisa, fabricação e distribuição de uma possível cura para o vírus. 

Marcos Cavaleri, chefe da EMA, está fazendo o possível para acelerar a aprovação da vacina, no entanto, ele duvida que ela esteja pronta até setembro desse ano. “Para vacinas, como o desenvolvimento teve que começar do zero... podemos pensar, sendo otimistas, em um ano a partir de agora, então no início de 2021” afirmou.

A agência Europeia de Remédios também está estudando 115 tratamentos diferentes que possam conter o novo coronavírus. No mundo inteiro, mais de 4 milhões de pessoas estão infectadas com a doença e mais de 297 mil vieram à óbito.