Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Romanov

Os últimos czares: 103 anos depois, a queda da família Romanov é resgatada

Em nova obra, Paulo Rezzutti surpreende leitores com fatos surpreendentes e um rico acervo de fotos dos últimos membros da dinastia Romanov

Thiago Lincolins Publicado em 11/12/2021, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte da capa da obra de Paulo Rezzutti - 'Os últimos Czares: Uma breve história não contada dos Romanovs'
Parte da capa da obra de Paulo Rezzutti - 'Os últimos Czares: Uma breve história não contada dos Romanovs'

103 anos após as mortes dos últimos membros da dinastia Romanov, um dos mais tétricos episódios da História, a saga da família é resgatada por Paulo Rezzutti, autor de ilustres nomes que marcaram a história do Brasil Império.

Em 'Os últimos Czares: Uma breve história não contada dos Romanovs', Rezzutti destaca não só os desafios pessoais e públicos encarados por Nicolau II, mas também a fome e misério que marcou o cenário da Rússia Imperial.

Fatos não tão lembrados

Logo no começo da obra, por exemplo, Paulo apresenta aos leitores um episódio pouco discutido sobre a vida íntima do czar Nicolau II: a tentativa de morte durante uma visita ao Japão. 

Crédito: Aventuras na História

Já em outro capítulo, o renomado escritor instiga o leitor ao detalhar a turbulenta relação de Alexandra, a czarina, e a mãe de seu marido, Maria Feodorovna.

Ainda sobre a mulher que se tornou esposa de Nicolau, o escritor esclarece como o misticismo tomou conta das angústias da czarina em meio à busca por um herdeiro para o trono. 

Desmentindo boatos e trazendo ricos detalhes sobre a família que caiu em desgraça, Paulo também presenteia o leitor com um belo acervo de fotos da família, assim permitindo que o leitor imagine os dias de glória e os inúmeros obstáculos que marcaram o período.

Com o lançamento, o site Aventuras na História conversou exclusivamente com Paulo Rezzuti. Além de dúvidas sobre o processo de escrita da obra, Paulo também respondeu dúvidas sobre a família que até hoje coleciona inúmeros boatos e versões sobre o que realmente aconteceu em 17 de julho de 1918. 

Assista o vídeo abaixo!


Compre agora mesmo 'Os últimos czares: Uma breve história não contada dos Romanovs', de Paulo Rezzutti (2021) - https://amzn.to/32jgYDh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.