Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / A Sociedade da Neve

A Sociedade da Neve: Vídeo compara fotos do filme com registros reais dos sobreviventes; veja

Cenas do filme ‘A Sociedade da Neve’, que reproduzem registros reais, estão sendo amplamente elogiadas pelo público e pela crítica

Redação Publicado em 18/01/2024, às 19h09 - Atualizado em 20/01/2024, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme ‘A Sociedade da Neve’ - Divulgação / Netflix
Cena do filme ‘A Sociedade da Neve’ - Divulgação / Netflix

No início deste mês, o filme ‘A Sociedade da Neve’ estreou na Netflix. O longa, que retrata a história real do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, se baseou no livro de mesmo nome de Pablo Vierci, amigo de infância de um dos passageiros do avião.

A produção narra os eventos envolvendo o time de rugby uruguaio Old Christians, cuja aeronave colidiu com a Cordilheira dos Andes durante um voo com destino a Santiago, no Chile, para uma competição. Além dos membros da equipe, também estavam a bordo familiares e amigos do grupo, totalizando 40 passageiros e cinco tripulantes.

Depois de 72 dias nas montanhas, onde enfrentaram frio extremo, fome e ferimentos, somente 16 pessoas foram resgatadas com vida, em uma operação que durou dois dias. Conforme repercutido pelo jornal digital GZH, durante o período em que ficaram presos na montanha, muitos escreveram cartas e tiraram fotos, mesmo sem saber se elas chegariam a ser encontradas.

A arte imita a vida

O filme dirigido por J. A. Bayona já recebeu diversas indicações para a temporada de premiações. A notável semelhança entre as cenas retratadas e as fotografias autênticas dos sobreviventes tem sido amplamente elogiada tanto pela crítica especializada quanto pelo público.

Com isso em mente, a Netflix divulgou um vídeo que apresenta a comparação entre os registros reais, capturados por Antonio “Tintín” Vizintin, um dos sobreviventes, e frames do filme. Confira!