Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Era Industrial / Elizabeth II

Duquesa de York herda corgis de Elizabeth II: 'Tesouros nacionais'

Sarah Ferguson, a duquesa de York, compartilhou em suas redes sociais fotos ao lado dos corgis de Elizabeth II

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/10/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia com os cães da raça corgi da rainha Elizabeth II - Getty Images
Fotografia com os cães da raça corgi da rainha Elizabeth II - Getty Images

Sarah Ferguson, a duquesa de York e ex-esposa do príncipe Andrew, chamou a atenção de alguns de seus seguidores — e até emocionou alguns — após compartilhar, em seu Instagram, fotos ao lado dos cachorros que pertenciam à rainha Elizabeth II. Os animais, dois da raça corgi, ficaram sob os cuidados da ex-nora depois da morte da monarca, no dia 8 de setembro.

Nas publicações é possível ver fotos de Sarah brincando com os dois cachorros em um gramado e, em uma das legendas, escreveu: "Os presentes que continuam nos dando".

Sarah Ferguson foi casada com o príncipe Andrew de 1986 à 1996, todavia, mesmo após o divórcio, ela manteve uma relação próxima com a Família Real Britânica e, por isso, acabou ficando encarregada de cuidar dos dois corgis da rainha Elizabeth II, Muick e Sandy, no Royal Lodge, em Windsor.

Em outro momento, durante uma entrevista ao The Telegraph, ela também afirmou que é "uma grande honra" cuidar dos dois cachorros, e que os cães são "tesouros nacionais" e "foram bem ensinados".

Muick e Sandy

Ao longo de toda sua vida, a rainha Elizabeth II sempre teve uma boa relação com cachorros, já tendo outros pets antes de Muick e Sandy — que lhes foram dados de presente após a morte do príncipe Philip. Durante o funeral da monarca, inclusive, os corgis foram incluídos na cerimônia de despedida, como informado pelo portal Splash, do UOL.

Os animais acabaram ganhando tanta popularidade nos últimos tempos, em especial com a morte de Elizabeth II, que a procura por cachorros da mesma raça aumentou em todo o Reino Unido. Com isso, os preços também ficaram mais altos e, atualmente, os britânicos que se interessarem por um corgi devem pagar preços recordes, de até mais de 2500 libras.