Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pérola roxa

Ao pedir um prato de moluscos em restaurante nos EUA, homem encontra rara pérola roxa

"Eu pensei que tinha mordido um pedaço de concha", disse homem que encontrou rara pérola roxa

Redação Publicado em 16/08/2022, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
pérola roxa encontrada por cliente - Divulgação/Scott Overland
pérola roxa encontrada por cliente - Divulgação/Scott Overland

Uma família da Pennsylvania decidiu tirar férias em Delaware, EUA. Na terça-feira, 9, eles tiveram uma grande surpresa quando foram jantar no restaurante 'Salt Air', em Rehobot Beach, pois, o pai da família encontrou uma rara pérola roxa no seu prato de mariscos.

Scott Overland, de 37 anos, estava de férias com a sua esposa e seus dois filhos. Durante a refeição, pediu um prato de mariscos, ao gastar US$14 (aproximadamente R$71), no seu prato favorito, se deparou com uma pequena pérola roxa dentro da comida.

De acordo com o UOL, em entrevista cedida ao jornal 'USA Today', o homem disse que pensou "que tinha mordido um pedaço de concha ou algo assim", e complementou enfatizando que não esperava encontrar uma pérola dentro de um molusco: "Nós nunca tínhamos ouvido falar de uma pérola em um molusco. Eu sempre pensei que eles vinham em ostras".

O fato curioso, é que o homem quase perdeu a pérola, pois queria devolver os mariscos aos garçons, afinal estavam acompanhados de uma guarnição de pimenta, ingrediente que sua esposa não gosta.

Scott complementou dizendo que planeja avaliar a pérola, mas ao mesmo tempo, também pensa em guardá-la, por ser "uma história divertida e uma memória divertida".

Mais registros sobre pérolas

O restaurante informou que o molusco veio da empresa de frutos do mar e pescados 'Ballard Clams and Oyster'.

O embaixador da empresa, Tim Parson, foi procurado pela imprensa local para falar sobre o caso, e surpreendeu ao revelar que não é a primeira vez que houve um registro de um cliente que se deparou com uma pérola nos mariscos e ostras que a empresa vende. Ele diz que por ano, são dois ou três casos registrados.

Parson também informa que a pérola roxa é rara de se encontrar, por conta disso, ela possui um valor alto no mercado.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.