Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Transplante de rosto

Após um transplante de rosto, jovem estadunidense revela que está namorando

Joe DiMeo, de 24 anos, foi o primeiro paciente a passar por um transplante de rosto bem-sucedido, após sofrer acidente de carro

Redação Publicado em 04/07/2023, às 17h09 - Atualizado em 06/07/2023, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe DiMeo e sua namorada, Jessica Koby - Reprodução/Instagram
Joe DiMeo e sua namorada, Jessica Koby - Reprodução/Instagram

Joe DiMeo, 24, disse em entrevista ao New York Post que está namorando, conforme repercutiu o portal Terra. Em 2020, Joe foi o primeiro a passar por um transplante bem-sucedido de rosto e ambas as mãos. 

DiMeo conheceu sua namorada, Jessica Koby, 32, através do Instagram, e os dois se conectaram por seu amor em comum pelos cães da raça Boston Terrier. Sua namorada, que é uma enfermeira, morava na Califórnia no início do relacionamento, mas após alguns meses de namoro à distância ela se mudou para Nova Jersey. 

"Quando fui queimado, não estava procurando por amor, mas sempre estive confiante de que isso aconteceria eventualmente, porque sou o mesmo por dentro. Nada mudou além da minha pele.", disse Joe.

O acidente

Em julho de 2018, DiMeo, de Nova Jersey, nos Estados Unidos, esteve em um acidente de carro que o deixou com queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo e o levou a ter suas duas mãos amputadas. 

Joe DiMeo, antes e depois do transplante - Divulgação/Universidade de Nova Iorque/Centro Médico Langone

Nos meses seguintes ele passou por 20 cirurgias plásticas para reconstruir sua pele. Já em agosto de 2020, Joe enfrentou 23 horas na mesa cirúrgica, no que foi o primeiro transplante de rosto bem-sucedido. Seu doador foi um homem de 48 anos que morreu após sofrer um derrame cerebral.