Notícias » Entretenimento

Clássico 'Vereda Tropical' chega ao Globoplay quase 40 anos após estreia

A produção, que foi um grande sucesso nos anos 80, ficará disponível ao público brasileiro novamente

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/08/2021, às 15h26

Uma das fotos pertencentes à novela
Uma das fotos pertencentes à novela - Divulgação/ TV Globo

Segundo divulgado pelo jornal Agora e repercutido pela revista Contigo nesta segunda-feira, 30, a telenovela "Vereda Tropical", lançada pela Globo em 1984, será disponibilizada no serviço de streaming da emissora, o Globoplay.

Vale dizer que a produção, que chegará no catálogo da plataforma em setembro deste ano, não é o primeiro clássico a ser trazido de volta pela emissora

Alguns dos outros títulos que podem ser conferidos no Globoplay são "O Clone (2001)", A Indomada (1997), Vale Tudo (1989) e Roque Santeiro (1985). Ainda conforme o veículo, a cada duas semanas, chega uma novela que marcou sua época. 

Vereda Tropical, que foi dirigida por Carlos Lombardi e era exibida às sete da noite, gira em torno da história de Silvana, uma moça simples que trabalha em uma fábrica de perfumes. Então, ela se apaixona pelo filho do dono, Victor

O rico herdeiro, todavia, acaba abandonando a mulher grávida e depois falecendo em um acidente de carro. A partir de então, Silvana não apenas precisa criar seu filho sozinha, como também é obrigada a lidar com o avô da criança, o dono da empresa de perfumes, que quer transformar o menino em seu sucessor.