Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coração de Dom Pedro

Coração de Dom Pedro I poderá ser visitado pelo público neste sábado, 27

A exposição do coração de Dom Pedro I estará aberta para visitação neste final de semana

Redação Publicado em 26/08/2022, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coração de D.Pedro I - Reprodução/Vídeo/Band Jornalismo e Divulgação / YouTube / euronews
Coração de D.Pedro I - Reprodução/Vídeo/Band Jornalismo e Divulgação / YouTube / euronews

O coração de D. Pedro I, trazido ao Brasil em comemoração ao bicentenário da Independência, está aberto para a visitação do público neste sábado, 27 e domingo, 28. A exposição leva o nome de "Um coração ardoroso: vida e legado de D. Pedro I".

No Palácio do Itamaraty, a exposição estará aberta ao público neste sábado, das 8h às 13h, e no domingo das 14h às 18h e também ocorrerá nos dias 3 e 4 de setembro. Entre a quinta-feira, 25 e sexta-feira, 26, a exposição esteve disponível para estudantes de escolas públicas.

Para a visitação, não será permitida a entrada de visitantes com bolsas, sacolas, mochilas, bastão de selfie, tripé e outros equipamentos. É vedado o porte de armas, os visitantes devem seguir os percursos indicados pela equipe responsável, não podem tirar fotos e não é permitida a entrada de alimentos e bebidas no local. Entre outras restrições.

Como informado pelo portal de notícias G1, para a entrada, é necessária a apresentação de documento com foto e será realizada por ordem de chegada, sem agendamento prévio. O percurso será iniciado pela porta oeste do Palácio do Itamaraty, voltada para o Ministério da Saúde.

Recebimento do órgão

O coração foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na rampa do Palácio do Itamaraty. O órgão chegou ao Brasil na cabine de passageiros de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

A relíquia foi recebida com uma salva de tiros de canhão. Seu retorno à Portugal está previsto para o dia 8 de setembro.

"Dois países, unidos pela História, ligados pelo coração. Duzentos anos de independência. Pela frente, uma eternidade em liberdade. Deus, pátria, família! Viva Portugal, viva o Brasil!", disse Bolsonaro durante a recepção.