Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monark

Decisão judicial derruba perfis de Monark em redes sociais: 'Conta retida'

O ex-apresentador do Flow Podcast já havia sofrido com banimento do TSE em novembro de 2022

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 14/01/2023, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monark em vídeo - Divulgação / Flow
Monark em vídeo - Divulgação / Flow

O apresentador Bruno Aiub, popularmente conhecido pelo apelido Monark, teve contas em redes sociais retidas durante a noite da última sexta-feira, 13, após uma decisão judicial, como aponta o aviso nos perfis do Twitter e Instagram do comunicador. Somando as redes, ele totalizava 2 milhões de seguidores.

A restrição acrescenta em aviso que o perfil "está indisponível no Brasil por decisão judicial", ou seja, ainda disponível para ser acessado em qualquer IP que não tenha sido registrado em território brasileiro. Contudo, devido ao fato de Monark estar localizado em terras tupiniquins, a medida também impede o acesso do usuário em suas contas.

De acordo com o portal de notícias UOL, o bloqueio ocorre dias depois após o ex-integrante do videocast Flow manifestar apoio aos extremistas pró-Bolsonaro que, no último domingo, 8, invadiram edifícios políticos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, promovendo a destruição do patrimônio nacional.

Outros bloqueios

Em novembro do ano passado, Monark já havia sofrido sanções por parte das corporações que dominam a websfera, ao ter seu canal no YouTube, administrado pela Google, desativado após decisão judicial. Na época, a plataforma detalhou que o banimento foi baseado em ordem do Tribunal Superior Eleitoral.