Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Estados Unidos já tiveram mais de 300 tiroteios em massa apenas em 2022

Levantamento feito pela Gun Violence Archive, mostra o número de tiroteios em massa nos Estados Unidos neste ano

Redação Publicado em 04/07/2022, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do tiroteio em massa ocorrido em Highland Park, EUA - Getty Images
Registro do tiroteio em massa ocorrido em Highland Park, EUA - Getty Images

Os Estados Unidos foram alvos de um novo tiroteio em massa nesta segunda-feira, 4. Durante as celebrações do feriado de 4 de julho em Highland Park, Illinois, um atirador matou seis pessoas e deixou 31 feridas. 

Um levantamento feito pela organização Gun Violence Archive enfatiza que com o evento ocorrido hoje (4) se trata do 308º tiroteio em massa que causa pânico nos EUA apenas em 2022. O critério da organização para definir um 'tiroteio em massa' é o episódio em que quatro ou mais pessoas são baleadas. 

Tiroteios em massa

Conforme repercutido pela CNN, a organização contabiliza 11 tiroteios em massa nos primeiros quatro dias do mês de julho, que acabou de começar. Três deles ocorreram no dia em que o país celebra a independência. 

 Vale ressaltar que outros episódios que envolveram tiroteios em massa em 2022 compreendem o caso de um rapaz de 18 anos que tirou a vida de dez pessoas em um supermercado de Nova York, além de um homem da mesma idade que matou 19 alunos e dois educadores em uma escola localizada no Texas. 

++ O tiroteio escolar da Grã-Bretanha que levou à proibição das armas;