Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real

Gravação de Diana revela tristeza de Charles por não ter sido pai de menina

As gravações são da década de 1990, mas uma parte delas foi ouvida pela primeira vez recentemente

Redação Publicado em 04/09/2023, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana e o atual rei Charles III - Getty Images
Princesa Diana e o atual rei Charles III - Getty Images

Novos áudios da princesaDiana, gravados na década de 1990, foram revelados recentemente e oferecem novas visões sobre sua vida e relacionamentos. A princesa entregou secretamente essas fitas ao autor Andrew Morton antes de seu trágico acidente de carro em 1997, e agora parte desse material, totalizando sete horas, está sendo disponibilizado ao público.

Nesses áudios, Diana compartilha uma conversa que teve com o príncipe Charles, agora conhecido como rei Charles III, após o nascimento do príncipeHarry. “Porque no batizado de Harry, Charles foi até a mamãe e disse: ‘Você sabe, ficamos tão decepcionados, pensamos que seria uma menina’”, disse ela.

“E a mamãe ‘quebrou a cabeça dele’ e disse: ‘Você deveria perceber o quão sortudo você é por ter uma ‘criança normal’”, comentou. Diana observa que após esse incidente, Charles passou a se fechar emocionalmente, de acordo com a CNN Brasil.

Móvel da Casa Real com foto de Diana e Charles estampada, junto a um brasão familiar - Crédito: Getty Images

Áudios polêmicos

Parte dos áudios, que totalizam sete horas, está sendo ouvida pela primeira vez, antecedendo um documentário que será lançado no próximo ano chamado 'Diana: The Rest of Her Story' ('Diana: o resto de sua história', em tradução livre).

Além disso, os áudios revelam o relacionamento conturbado de Diana com sua madrasta, Raine Spencer. Diana expressa abertamente seu ódio por Raine, culpando-a por arruinar a casa e gastar o dinheiro de seu pai.Raine, por sua vez, reagiu dizendo que não tinha ideia do sofrimento que a mãe de Diana havia causado ao pai dela.

Andrew Morton, biógrafo da princesa, destacou a importância desses áudios, afirmando que ouvir a voz e as perspectivas de Diana em primeira mão é uma experiência marcante. Ele também mencionou que Diana nunca imaginou que Camilla se tornaria rainha, o que lança uma luz diferente sobre a história real.

E eu disse: ‘Eu te odeio tanto. Se você soubesse o quanto todos nós o odiamos pelo que você fez. Você arruinou a casa. Você gastou o dinheiro do papai.’ Eu disse tudo o que pude”, destacou a então princesa.

Divulgação dos áudios

Diana também diz que se recorda de Raine Spencer reagindo a isso, dizendo que “não tinha ideia de quanta dor sua mãe fez seu pai passar”.

Quanto à possibilidade de mais áudios serem lançados, Morton indicou na última sexta, 1, em uma entrevista à ABC, que há interesse global, mas o futuro ainda é incerto.