Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Homem escala prédio de 30 andares sem proteção em Buenos Aires

Uma testemunha disse em entrevista que o polonês Marcin Banot havia tentado a escalada na última segunda-feira, 10, mas foi impedido por funcionários

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 11/06/2024, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcin Banot escala prédio em Buenos Aires - Reprodução/Redes Sociais
Marcin Banot escala prédio em Buenos Aires - Reprodução/Redes Sociais

Nesta terça-feira, 11, um homem escalou um edifício de 30 andares em Buenos Aires, Argentina, sem utilizar qualquer tipo de proteção, conforme reportado pelo canal de TV argentino 'Todo Noticias'.

Os bombeiros e a polícia local foram acionados para lidar com a situação e, ao chegarem, solicitaram a presença de um tradutor para se comunicar com o homem, que estava entre o 8º e o 15º andar do edifício Torre Globant, que tem 125 metros de altura.

Juan, uma testemunha, descreveu ao 'Todo Noticias' o momento do resgate: "Ele tentou escapar em um momento, mas um dos bombeiros deu um salto e o agarrou. Não houve resistência nem nada. Ele ficou calmo e até se deixou amarrar", relatou sobre a captura.

Fontes policiais revelaram ao canal que o homem é Marcin Banot, um influenciador polonês de 36 anos conhecido por se apresentar nas redes sociais como um escalador profissional de grandes edifícios.

As imagens de sua escalada viralizaram nas redes sociais. Ele estava vestindo uma camisa da seleção argentina com o número 10, de Lionel Messi.

Segundo Juan, Banot tentou a mesma manobra na última segunda-feira, 10, mas foi impedido por funcionários do edifício.

Quem é Marcin Banot?

Com quase 300 mil seguidores no Instagram e mais de 500 mil inscritos no YouTube, Banot compartilha vídeos de suas escaladas em arranha-céus, pontes e outras estruturas altas ao redor do mundo, incluindo países como Portugal, França, Alemanha e Cazaquistão. Um de seus vídeos mais populares mostra o polonês escalando a Torre Eiffel, em Paris.


*Sob supervisão;