Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ayrton Senna

Intérprete de Ayrton Senna comenta série: 'Senti essa energia vinda dele'

Gabriel Leone comentou a responsabilidade e importância de viver Senna em série da Netflix, com lançamento marcado para o próximo ano

Redação Publicado em 11/12/2023, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Leone como Ayrton Senna e Ayrton Senna, respectivamente - Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@leonegabriel e Getty Images
Gabriel Leone como Ayrton Senna e Ayrton Senna, respectivamente - Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@leonegabriel e Getty Images

A sérieSenna’, que deve estrear no ano que vem pela Netflix com seis episódios, conta com o ator Gabriel Leone no papel do piloto Ayrton Senna. A produção, que já teve partes gravadas em São Paulo, Uruguai e Argentina, inclui nomes no elenco como o de Alice Wegmann, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e outros. 

O intérprete do tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991) tinha apenas um ano quando o piloto de Fórmula 1 morreu em um trágico acidente em maio de 1994. Assim, Leone nunca viu Senna nas pistas, mas ouviu de familiares as histórias que idolatravam o piloto. 

Ao site F5, do jornal Folha de S.Paulo, Leone enfatiza que, embora não tenha acompanhado Senna nas pistas, sempre teve a dimensão de sua importância para o povo brasileiro.

Mesmo sem tê-lo acompanhado nas pistas, eu tinha a real dimensão do tamanho dele, do que ele representava e representa para o povo brasileiro. É uma responsabilidade enorme contar a história de uma pessoa tão especial".

Outros detalhes 

Além disso, o ator comentou sobre a força que teve das pessoas que acompanharam a trajetória do piloto e a bênção da família de Senna. Na ocasião, ele relatou: "Ficamos todos muito próximos e conectados com os feitos e a energia dele", e completou: "Eu senti essa energia vinda dele também. Com certeza".

A série da Netflix abordará a trajetória de Ayrton Senna, além de suas relações pessoais, destacando a sua importância na História.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!