Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'A Mulher da Casa Abandonada'

Jornal americano resgata o caso da ‘Mulher da Casa Abandonada’

O caso de Margarida Bonetti chocou o país no último ano graças ao podcast de Chico Felitti

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/06/2023, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do podcast “A Mulher da Casa Abandonada” - Divulgação / Folha de S. Paulo
Capa do podcast “A Mulher da Casa Abandonada” - Divulgação / Folha de S. Paulo

O jornal americano Washington Post publicou um relato online extenso e com uma foto na capa impressa, que resgata um caso que se tornou um fenômeno no Brasil, graças ao podcast do jornalista Chico Felitti, ‘A Mulher da Casa Abandonada’.

"Como o passado de uma mulher reclusa no subúrbio do Distrito de Colúmbia", onde fica a capital americana, "causou uma comoção de 'true-crime' no Brasil e um acerto de contas nacional sobre empregados domésticos", exibe a nota do jornal, como repercutido pela Coluna de Nelson de Sá na Folha de S. Paulo

Na matéria especial, o veículo relata como o caso, que aconteceu nos Estados Unidos, foi coberto pelo próprio Washington Post no ano 2000. Além disso, leva o assunto também para a política americana, depois de descrever o passado da mulher brasileira e de sua família.

“Abrigados numa rua típica de Maryland, vivendo o que parecia ser uma típica vida americana. Em certo sentido, eles eram os escravizadores na casa ao lado".

Continuidade no caso

A reportagem cobre o que englobou esse caso, principalmente na parte política e a cobertura midiática do assunto nos Estados Unidos. O jornal não falou com Margarida Bonetti diretamente, mas registra, por outro lado:

"Aos olhos de algumas autoridades brasileiras, Bonetti pode agora ser ela mesma uma vítima. 'Acho que ela foi abandonada', disse Roberto Monteiro, chefe de polícia local. 'Ela não está mentalmente bem. Ela requer cuidados psiquiátricos'".