Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lockdown: Kátia Abreu defende que Exército esteja nas ruas para que decreto seja cumprido

A política apresentou a polêmica sugestão durante a sessão do Senado ocorrida na última terça-feira, 9

Giovanna Gomes Publicado em 10/03/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senadora Kátia Abreu - Divulgação/Flickr
Senadora Kátia Abreu - Divulgação/Flickr

Durante sessão do Senado ocorrida na última terça-feira, 9, a senadoraKátia Abreu (PP-TO) apresentou uma sugestão um tanto polêmica para garantir que o lockdown decretado por estados e municíos seja de fato cumprido. Conforme o UOL, ela defendeu que o Exército atue nas ruas, impedindo que a medida seja desrespeitada.

Na ocasião, Abreu, justificou sua ideia ao dizer que, "por conta da admiração que tem pelas Forças Armadas, o povo brasileiro vai ver o exército e ver que o negócio é sério, que o exército não iria para a rua por qualquer coisa."

Além disso, a política, que também é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, considera necessário obrigar o governo federal a promover campanhas publicitárias com o objetivo de incentivar os cidadãos brasileiros a realizarem o isolamento social enquanto aguardam a vacina.

Em contrapartida, o presidente Jair Bolsonaro tem realizado uma série de críticas em relação ao isolamento e se mostrado contrário ao decreto de um lockdown a nível nacional. Ele chegou a declarar, na última segunda-feira, 8, que, por mais que algumas pessoas queiram, ele não o fará.

"Pode ter certeza de uma coisa, o meu Exército não vai para a rua obrigar o povo a ficar em casa", afirmou o presidente.