Notícias » Mundo

Mulher britânica desaparece de barco do namorado

Parceiro da vítima acredita que ela caiu na água durante a noite

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 13/03/2021, às 10h49

Fotografia de Sarm Joan Lillian Heslo
Fotografia de Sarm Joan Lillian Heslo - Divulgação

O The Daily News relatou que uma mulher britânica chamada Sarm Joan Lillian Heslo está desaparecida desde domingo, 7. Ela foi vista pela última vez na noite de domingo por seu namorado no barco onde os dois moram - o parceiro da desaparecida acredita que ela caiu no oceano. Vale dizer que a embarcação estava próxima às Ilhas Virgens Americanas, no Caribe

Em uma ligação feita à Guarda Costeira dos EUA na manhã de segunda, 8, o namorado da mulher de 41 anos contou que acordou de madrugada sozinho em sua cama, e após percorrer o barco descobriu que Sarm não estava mais lá. 

"Ele afirmou que os pertences dela ainda estavam a bordo do barco, como o celular, os sapatos e a bolsa", afirmou Ricardo Castrodad, que é porta-voz do serviço de patrulha da  costa norte-americana, em entrevista ao The Daily News. 

O bote inflável acoplado ao barco também estava no mesmo lugar de antes, contribuindo para a interpretação de que a desaparecida não saiu da embarcação por vontade própria, de fato sofrendo um acidente

Infelizmente, até o momento a Guarda Costeira estadunidense não foi capaz de localizar a mulher britânica: "Iniciamos uma busca de superfície na costa, ilhas adjacentes e todas as águas ao redor e no mar onde a embarcação estava localizada. As condições eram excelentes no que diz respeito à visibilidade, estado do mar e não havia sinais de ninguém na água”, declarou Castrodad ainda.