Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Jackson

Neverland, rancho de Michael Jackson, é reformado para cinebiografia

Lendário rancho Neverland, onde o Rei do Pop viveu por 15 anos, se tornou o palco para acusações contra o cantor e foi restaurado para cinebiografia

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 24/04/2024, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem aérea de Neverland - Getty Images
Imagem aérea de Neverland - Getty Images

Em 2025, chega aos cinemas 'Michael', cinebiografia do Rei do Pop Michael Jackson. Dirigido por Antoine Fuqua, o longa será estrelado por Jaafar Jackson, que é sobrinho do cantor (que faleceu em junho de 2009). 

O longa contará detalhes da vida do artista mais bem-sucedido de todos os tempos — conforme considerado pelo Guinness Book — e também, segundo o portal Tangerina, abordará as polêmicas da vida do artista, como sua luta contra o vitiligo, o vício em cirurgias plásticas e as acusações de abuso sexual infantil que enfrentou entre 1993 e 2005. 

Michael Jackson e Lisa Marie Presley em Neverland / Crédito: Getty images

Um dos cenários do filme será o lendário rancho de Neverland, onde Jackson viveu por cerca de 15 anos. O imóvel, repercute o Splash, do UOL, foi restaurado para fazer parte da cinebiografia. 

+ Em imagens: O controverso e colossal rancho de Neverland

O rancho de Neverland

Propriedade de 2,7 mil acres, o rancho de Neverland, que fica no estado norte-americano da Califórnia, se tornou um símbolo de toda extravagância e popularidade de Michael Jackson

O Rei do Pop descobriu o lugar em 1983, quando visitou o espaço para gravação do clipe 'Say Say Say', que gravou junto de Paul McCartney. Pertencente ao promotor imobiliário Willian Bone, Neverland foi comprado por um valor entre 20 e 30 milhões de dólares. 

Neverland tinha uma quantidade exorbitante de comodidades e atrações, que incluía, entre outras coisas, estações de trem, estátuas, barcos em forma de cisne e uma enorme roda-gigante. E também foi palco para o casamento entre Elizabeth Taylor e Larry Fortensky em 1991. 

Visão aérea de Neverland / Crédito: Getty Images

Mas o cenário de magia virou palco das acusações sombrias, de abuso sexual infantil, que teriam sido cometidos por Jackson — que recebia crianças em sua casa — e chegou a ser vasculhado pela polícia em 2003. Mas Michael foi inocentado. 

Dois anos depois, o Rei do Pop deixou a residência alegando não se sentir mais em casa, recorda o Splash, principalmente por conta do midiático julgamento que enfrentou. Parte da propriedade foi negociada e após a morte do cantor, em 2009, algumas atrações foram vendidas ou alugadas. 

O espólio da família Jackson anunciou a venda de Neverland em 2016, na expectativa de arrecadar 100 milhões de dólares, mas diante de todas as polêmicas em torno do local, o rancho foi arrematado por 'apenas' 22 milhões.