Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa Francisco

Papa Francisco sentiu 'medo de morrer' antes de ser internado

Revelação do pontífice sobre internação ocorrida no fim de março foi feita a um amigo querido

Redação Publicado em 11/04/2023, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco no funeral do cardeal George Pell, no dia 14 de janeiro de 2023 - Franco Origlia/Getty News
Papa Francisco no funeral do cardeal George Pell, no dia 14 de janeiro de 2023 - Franco Origlia/Getty News

O papa Francisco foi internado entre os dias 29 de março e 1º de abril para tratar um problema respiratório. Ao seu amigo próximo, Michele Ferri, o pontífice romano revelou que sentiu "medo de morrer" antes da internação. 

Líder da Igreja Católica, o papa Francisco ainda contou para o confidente que chegou a "perder a consciência". Quando Ferri perguntou se ele temeu pela sua vida, a resposta do Santo Padre da Igreja foi que "mais um pouco e eu não estava aqui para contar".

Essa é a primeira vez que a versão do pontífice romano sobre a internação foi divulgada. Só se sabia que ele havia tido um "mal-estar" em sua residência oficial, a Casa Santa Marta, e os enfermeiros que o acompanhavam decidiram levá-lo ao hospital Policlínico Gemelli, em Roma, por precaução.

Segundo o UOL, já na instituição de saúde, Francisco foi diagnosticado com uma infecção respiratória e tratado com antibióticos e anti-inflamatórios.

O hospital Policlínico Gemelli, onde o líder religioso ficouinternadorecentemente, tem um apartamento no 10º andar conhecido como "área dos Papas",dedicado ao cuidado dospontíficescatólicos.Franciscojá ficou hospitalizado lá para a cirurgia no cólon que ele realizou em julho de 2021. O papaJoão Paulo IIusou o mesmo apartamentoapós ter sidobaleadoem 13 de maio de 1981.

Amizade próxima

Michele Ferri tem uma amizade com Jorge Mario Bergoglio, o nome de nascença do líder da Igreja católica, desde o início de seu papado, em 2013. O irmão do amigo do pontífice foi assassinado por um funcionário da empresa de Ferri durante uma tentativa de sequestro. Desde a tragédia, quase 10 anos atrás, Francisco já conversou com seu camarada mais de 90 vezes.