Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Policiais percebem piso mal-encaixado em residência e descobrem laboratório de cocaína

O caso ocorreu na região de Cidade Tiradentes, na zona lesta de São Paulo; confira o vídeo do flagrante

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 19/06/2021, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drogas e armas apreendidas na casa - Divulgação/Youtube/UOL
Drogas e armas apreendidas na casa - Divulgação/Youtube/UOL

Na última sexta-feira, 18, policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de São Paulo, procuravam por criminosos especializados em roubar caminhões de mercadorias. Porém ao investigarem uma casa, descobriram um laboratório de cocaína. O caso ocorreu na região de Cidade Tiradentes, zona leste da capital, segundo o UOL.

Como o homem que atendeu os agentes tinha atitude suspeita, eles logo desconfiaram que havia algo de errado no local, o que foi confirmado quando, na garagem, encontratam um piso mal-colocado.

Os policiais usaram uma prensa a vácuo para retirá-lo. Foi então que perceberam a existência de uma passagem para um subsolo, onde havia máquinas para produção, refino e embalagem de cocaína.

"Era um laboratório feito com capricho e requinte. Eles se preocuparam com isolamento acústico, todas as paredes eram revestidas, com azulejo decorado. Uma obra de engenharia muito bem-feita", disse o delegado responsável pelo caso, Ricardo Guanaes.

Segundo ele "não dá para ter ideia do valor em reais de tudo o que foi apreendido ainda", afirmou o delegado.

Além de uma tonelada de droga e dos insumos necessários para a produção, foram apreendidos três fuzis. Agora, a polícia procura pelos demais reponsáveis pelo laboratório. Segundo o delegado, há a suspeita de que haja alguma ligação entre o local de produção encontrado e o PCC.