Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Funeral da rainha

Primeiro-ministro canadense sofre críticas por cantar "Queen" antes de funeral da rainha

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, cantou 'Bohemian Rhapsody' da banda britânica, antes do funeral de Elizabeth II

Redação Publicado em 20/09/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda Justin Trudeau assinando um livro de condolências à rainha Elizabeth e à direita trecho do vídeo em que o primeiro-ministro canta Bohemian Rhapsody - GettyImages e Reprodução/Vídeo/CBC
Á esquerda Justin Trudeau assinando um livro de condolências à rainha Elizabeth e à direita trecho do vídeo em que o primeiro-ministro canta Bohemian Rhapsody - GettyImages e Reprodução/Vídeo/CBC

Poucos dias antes do funeral da rainhaElizabeth II, em um vídeo, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau foi visto cantando a música Bohemian Rhapsody, da banda Queen, o que fez com que ele sofresse críticas por falta de decoro.

O primeiro-ministro Justin Trudeau, fazia parte de uma delegação que incluía governadores gerais, destinatários da Ordem do Canadá e ex-primeiros-ministros. Participaram do culto na Abadia de Westminster, Joe Biden, presidente dos EUA, e outras 2.000 pessoas, como Emmanuel Macron, presidente da França.

Em um vídeo que circula nas redes, Justin Trudeau, está de pé sobre um piano cantando versos da famosa canção da banda britânica. Como repercutido pela CBC, ele cantava no saguão de um hotel na noite do sábado, de acordo com informações de seu escritório.

Além dele, também estavam outros membros da delegação canadense como Gregory Charles, músico e membro da Ordem do Canadá que tocava o piano. O escritório do primeiro-ministro resolveu justificar a atitude com a "apresentação" do pianista.

"Charles, um músico renomado de Quebec e ganhador da Ordem do Canadá, tocou piano no saguão do hotel, o que resultou na adesão de alguns membros da delegação, incluindo o primeiro-ministro", disse o comunicado de seu escritório.

Cantoria fora do evento

A atitude de Justin Trudeau gerou discussão e muitas pessoas discordaram da atitude nas redes sociais. O argumento é que Trudeau cantava "empolgado" enquanto que estava no Reino Unido para representar o Canadá no funeral.

O caso foi até mesmo comparado com a atitude do ex primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que às vésperas do funeral do príncipe Phillip, decidiu realizar uma festa de funcionários. 

Em contrapartida, algumas pessoas saíram em defesa do ato: "Cantar ao piano em seu tempo livre não é um problema", disse Ash Catherman, usuário do Twitter.