Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Futebol

A briga por futebol que fez homem viajar horas para conhecer mulher que não existia

Em 2009, discussão entre torcedores do Manchester United e Liverpool terminou em 'brincadeira' nada agradável para Stuart Slann

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 04/06/2023, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de torcedores do Liverpool - Getty Images
Imagem ilustrativa de torcedores do Liverpool - Getty Images

Conhecer pessoas na internet é super normal nos dias atuais. Uma simples troca de likes, às vezes, acaba evoluindo para uma conversa mais íntima e quando menos se espera a paixão já está batendo na porta. Mas aquele famoso meme já alerta: "Cuidado com os sedutores da internet"

+ Golpe dos Nudes: O crime exibido no Linha Direta

O britânico Stuart Slann, à época com 39 anos quando tudo aconteceu, em 2009, aprendeu isso da pior maneira possível. Após viajar cerca de nove horas para conhecer a amada, Slann foi pego de surpresa por uma farsa armada por torcedores de um time rival. 

Nesta história, que viralizou recentemente no Twitter, futebol, vingança e um final cheio de reviravoltas marcam o roteiro quase que inacreditável da história de amor frustrado de Stuart Slann. Entenda! 

Notificação preferida

Em janeiro de 2009, o britânico Stuart Slann, à época com 39 anos, fez uma viagem de cerca de nove horas entre sua residência em Sheffield, na Inglaterra, até uma fazenda na Escócia. 

Aquele seria o grande dia em que Slann conheceria a mulher com quem há tempos trocava mensagens na internet. Importante ressaltar, antes de mais nada, que Stuart era casado nesta época. Portanto, a relação seria algo extraconjugal. 

Cerca de 640 quilômetros depois, o britânico teve uma indesejável surpresa: Emma, a mulher com quem ele conversava, não existia. Sem a amante, ele ficou também sem a amada, que decidiu pedir pelo divórcio. 

Conforme divulgou o g1 em 2009, com informações do The Telegraph, Slann dirigiu até uma casa abandonada onde ficou esperando em seu carro por cerca de três horas. Ao ser contatado por Emma, foi revelado que aquele se tratava de um perfil fake e que ele havia caído em uma 'brincadeirinha'. 

A troca sugestivas de mensagens — o que incluía fotos que Stuart mandou para Emma — foi gravada e publicada no YouTube pelas pessoas por trás da conta falsa. O vídeo, porém, acabou sendo excluído por "violação dos termos de uso". 

Mas o caso se tornou viral o suficiente para a então esposa do sujeito, Louise, que tinha 32 anos, descobrir a traição do marido e abandoná-lo. "Foi algo cruel, eles me enganaram", disse o homem, segundo o periódico britânico. 

 Conversei com essa moça do Facebook por cerca de um mês. Realmente acreditei que ela existia e não tinha motivos para desconfiar", prosseguiu.

Rivalidade fora de campo

Mas a grande pergunta que você deve esta se fazendo é: por qual motivo Stuart Slann foi enganado? Ele sofreu prejuízo financeiro? Foi ameaçado? Pois não foi nada isso que aconteceu. O futebol explica. 

O veículo aponta que a história começou em novembro do ano anterior, quando Slann foi passar as férias em Cancun. Apaixonado torcedor do Manchester United, ele se desentendeu diversas vezes com outros britânicos que torcem para o Liverpool. Embora não sejam da mesma região, os clubes possuem uma das grandes rivalidades da Inglaterra

+ O que levou Robbie Fowler a comemorar um gol desta maneira polêmica?

A discussão foi tão feia a ponto de Stuart ser jogado em uma piscina e ter quebrado o tornozelo. Mas, aparentemente, tudo havia passado com o fim das férias. Slann, pelo menos, havia superado tudo. Mas só ele mesmo. 

Um dos caminhos de Sheffield para Aberdeen/ Crédito: Reprodução/Google Maps

Seus rivais, que não tiveram seus nomes revelados, acharam que seria legal importuná-lo virtualmente. Desta forma, criaram um perfil falso. Emma passou semanas conversando com a isca até convencê-lo em viajar até Aberdeen, na Escócia. 

Quando chegou no local indicado, o britânico foi informado que a mulher sairia mais tarde do trabalho. Tudo só acabou horas depois, quando um dos sujeitos ligou para Slann:  "Você reconhece nossas vozes, Stuart?".

"São os caras que jogaram você na piscina. Você reconhece nosso sotaque de Liverpool, não?", mostrou trecho do vídeo que foi publicado no YouTube. 

Com a resposta afirmativa da vítima, os rivais começaram a rir e debochar da situação: "Como você se sente? Você se apaixonou por mim no computador". Stuart Slann, por sua vez, parece não ter se divertido tanto assim: 

Se eles tivessem feito eu dirigir até Manchester, Leeds ou até Liverpool, não teria sido tão ruim e talvez eu teria visto alguma graça nessa história. Mas fazer com que eu fosse até Aberdeen foi cruel”, finalizou. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!