Matérias » Personagem

Gianni Versace: Antes de ganhar manchetes por seu assassinato, estilista revolucionou a moda

Ao lado de Donatella Versace, as peças criadas continuam chamando atenção 24 anos após a sua morte

Redação Publicado em 07/09/2021, às 06h00

Ilustração de Gianni Versace
Ilustração de Gianni Versace - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

Em 2018, os amantes de série true crime foram surpreendidos com o lançamento de American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace (American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace, em tradução livre).

Reproduzindo a saga criminosa de Andrew Cunann, homem que matou Gianni Versace e outras quatro pessoas, os espectadores se impressionaram com a breve carreira de um dos nomes mais renomados da moda. Contudo, o artista foi muito além que um homem morto por um serial killer.

Entrando na intimidade de Gianni, uma das cenas específicas mostram a criação de um vestido preto de tiras pelo estilista e sua irmã, Donatella Versace. Extravagante, a peça não chegou a disparar nas vendas, contudo, é uma das criações que marcaram o seu nome na História.

Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

 

Aprendendo a costurar com a mãe, ele foi responsável por criações que revolucionaram a moda italiana e impressionam 24 anos após a sua morte. Com talento único, Gianni criou um conceito que até hoje apaixona gerações. 

“Ele desenvolveu o gosto pela arte, teatro e música, que se fundiram em um conceito fashion, sexy e poderoso”, diz Laura Wie, especialista em História da Moda e idealizadora do projeto Moda com História.

Nesta data importante, o site Aventuras na História, em parceria com Laura Wie e a Openthedoor estúdio de animação, desenvolveu a animação ‘A moda poderosa de Gianni Versace’.

Confira abaixo a animação exclusiva!