Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Crime

Lori Loughlin: de estrela televisiva a condenação por esquema fraudulento

Saiba o que aconteceu com a famosa atriz de Full House, acusada de fraude e condenada este ano

Giovanna Gomes Publicado em 29/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz interpretando sua personagem em Full House - Divulgação
A atriz interpretando sua personagem em Full House - Divulgação

A respeitada atrizLori Loughlin é muito famosa por ter interpretado Rebecca Katsopolis, conhecida como Becky, no seriado de televisão dos anos 1980 Full House. Porém, para surpresa dos fãs, Loughlin foi presa recentemente por ter comprado vagas em uma universidade para suas duas filhas. O esquema foi descoberto pela polícia americana e todos que se envolveram no crime acabaram por ter de responder na justiça.

Uma das maiores série dos Estados Unidos, Full House ficou no ar de 1987 a 1995, com oito temporadas no total. A produção acumulou milhares de fãs e foi responsável por lançar na mídia as Gêmeas Olsen. Além de contar em seu elenco Bob Sarget, Dave Coulier e, ainda, John Stamos, que dava vida ao tio Jesse, companheiro de Rebecca na obra de ficcção.

Ainda que, relativamente, esquecida da mídia, já que nunca teve uma papel maior do que da tia Becky, Lori, atuou em diversos filmes após o final do seriado. Sua volta triunfal estava sendo na produção original da netflix que acompanhava o futuro dos personagens de Full House, intitulada Fuller House, na qual a americana reprisava o papel de Rebecca. Entretanto, até isso foi posto à prova devido a polêmica criminosa em que a atriz se envolveu.

O crime

Tudo começou em março de 2019,  quando em torno de 50 pessoas foram indiciadas por promotores federais americanos acusadas de terem envolvimento com a compra de vagas nas melhores universidades dos Estados Unidos. Entre essas pessoas estavam figuras conhecidas de Hollywood, como Loughlin e a também atriz Felicity Huffman.

Lori Loughlin/ Crédito: Getty Images

Segundo a justiça americana, os pais teriam pagado dezenas de milhares de dólares pelos serviços de William Singer, que comandava o esquema. "O que fazemos é ajudar as famílias mais ricas dos Estados Unidos a colocarem seus filhos na escola. Minhas famílias querem uma garantia", disse Singer aos promotores.

As filhas de Loughlin foram matriculadas falsamente como pertencentes a equipe de remo, mediante o pagamento de 500 mil dólares. No entanto, ela e seu marido relutaram em confessar o crime ao longo de mais de um ano, até que ele admitiu a fraude em agosto deste ano.

Mossimo Giannuli, o marido da Atriz/ Crédito: Getty Images

Prisão

Lori Loughlin foi condenada a dois meses de prisão pela compra das vagas. Além disso a justiça determinou que a atriz deveria prestar 100 horas de serviço comunitário e pagar uma multa no valor de 150 mil dólares. Seu marido, Mossimo Giannulli, também foi condenado. Ele foi multado em 250 mil dólares. Além disso, a justiça determinou que ele deveria realizar 250 horas de trabalho comunitário.

No dia 30 de outubro, Lori Loughlin se apresentou à prisão, onde cumpre desde então sua pena. Ela tinha a opção de se apresentar até o dia 19 de novembro, mas preferiu se adiantar para que pudesse passar as festas de fim de ano em casa.

A atriz foi presa em outubro/ Crédito: Getty Images

A atriz disse que pensou que estivesse agindo por amor às filhas e que não tinha percebido o quanto sua ação apenas contribuiu para com a desigualdade em seu país.  “Essa constatação pesa muito sobre mim”, disse ela. “Embora eu desejasse poder voltar e fazer as coisas de maneira diferente, só posso assumir a responsabilidade e seguir em frente”, desabafou.


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W