Um dos carros de polícia que participou da operação - Divulgação/Twitter
Pandemia

Coronavírus: Operação policial acaba com festa de 700 pessoas nos EUA

Mesmo com a pandemia, multidões são frequentes no país, que já acumula mais de 150 mil mortes

Alana Sousa Publicado em 29/07/2020, às 13h45

Apesar da pandemia do novo coronavírus continuar em alta, causando mais de mil mortes por dia nos Estados Unidos, as autoridades americanas parecem, cada vez mais, receber chamados de festas e aglomerações no país.

Dessa vez, a polícia precisou montar um grande esquema, no último domingo, 26, para acabar com uma festa que reunia cerca de 700 pessoas, na cidade de Nova Jersey. A casa havia sido reservada por uma plataforma digital.

Mais de 100 veículos de polícia participaram da operação, que no total durou 5 horas. De acordo com o capitão Steven Laskiewicz, eles receberam uma denúncia de um “incidente suspeito” que estava preocupando todos os vizinhos do bairro.

Desde o momento que os oficiais compareceram ao evento, por volta das 20h30, a multidão só conseguiu ser totalmente dispersa quando já era madrugada, às 1h. Os policiais relataram que novos participantes da festa chegavam em grande quantidade.

VIDEO: Jackson PD, Lakewood PD, Howell PD, Freehold PD, Ocean County Sheriff and Prosecutor as well as NJSP all on scene dispersing a crowd off over 700 people in Jackson. @LakewoodScoop pic.twitter.com/Nni4qUYq0w

— isaac (@Reporter_15) July 27, 2020

Até o momento nos Estados Unidos, 4.442.793 milhões de pessoas já foram infectadas pela Covid-19 e mais de 150 mil já morreram.

Estados Unidos História morte festa pandemia Polícia coronavírus

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa