Kim Kardashian e Marilyn Monroe usando o mesmo vestido - Getty Images / Divulgação/Klimbim
Kim Kardashian

Kim Kardashian quebra silêncio e nega ter danificado vestido de Monroe: 'Não é verdade'

O vestido feito para Marilyn Monroe há 60 anos foi usado pela Kardashian no Met Gala 2022

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/06/2022, às 11h31

Quase dois meses após o Met Gala 2022 — evento realizado anualmente pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova York, sendo um dos mais importantes eventos de moda dos Estados Unidos —, em que a socialite Kim Kardashian foi amplamente criticada por internautas, acusada de danificar vestido histórico, a empresária abriu o jogo e respondeu acusações.

O vestido usado pela Kardashian no evento pertencia originalmente à atriz Marilyn Monroe, tendo sido feito exatamente às medidas do corpo da loira, para evento de celebração do aniversário do antigo presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1962.

A peça, que não havia sido usada desde então, foi utilizada pela empresária estadunidense, que se submeteu a uma dieta que a fez perder 7kg em três semanas para que pudesse caber nele.

Após dois meses sofrendo uma enxurrada de críticas de internautas, que acusavam Kim de causar danos a uma peça histórica, a socialite finalmente se pronunciou sobre o acontecimento.

No programa Today, exibido pela NBC nos EUA, ela negou os rumores de que havia danificado a peça: "Não é verdade. Ripley’s [museu responsável pelo vestido] e eu trabalhamos muito bem juntos. Havia manipuladores com luvas que o colocaram em mim, foi um processo e tanto."

Eu cheguei ao tapete vermelho de roupão e chinelos, me troquei nos bastidores, posei para os fotógrafos e subi as escadas. Devo ter ficado com o vestido por no máximo três ou quatro minutos. Respeito muito o que ele representa para a história americana", acrescentou, de acordo com o portal Vida e Estilo, do Yahoo.
Kim Kardashian e Pete Davidson no Met Gala 2022 / Getty Images

 

Ripley's

O museu Ripley's, que emprestou o vestido de Monroe à Kim Kardashian, recentemente disse em comunicado que a peça retornou no mesmo estado que quando foi enviada para a socialite.

Após imagens que viralizaram na internet comparando o antes e o depois do vestido de Marilyn, disseram que "várias costuras estão puxadas e desgastadas. Isso não é surpreendente, dada a delicadeza do material."

A história de um escandaloso vestido

A história por trás do polêmico vestido de Marilyn Monroe é relembrada no podcast 'Aventuras Narradas'. Com narração e roteiro de Laura Wie, especialista em História da Moda e idealizadora do projeto 'Moda com História', o episódio explica como a peça da atriz de Hollywood se tornou tão marcante. 

Confira abaixo!

História notícias Marilyn Monroe museu entrevista vestido danos Kim Kardashian met gala 2022

Leia também

Neta preferida do príncipe Philip recebeu presentes e tarefa especiais do avô


História da moda: Série sobre o fundador da Dior estreia hoje


Nova espécie de iguana com língua laranja é descoberta na China


A curiosa tradição que faz a Família Real usar uma balança no Natal


Titanic: Cardápio raro da primeira classe é vendido por R$ 500 mil


Marilyn Monroe foi agredida após icônica cena do vestido branco, mostra documentário