Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Crown

The Crown: Diana visitou uma médium pouco antes de morrer?

Última temporada de The Crown, já disponível na Netflix, reproduz os momentos finais da princesa Diana

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 19/11/2023, às 10h43 - Atualizado em 22/11/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas da sexta temporada de The Crown - Divulgação/Netflix
Cenas da sexta temporada de The Crown - Divulgação/Netflix

Retratando os momentos finais da princesa Diana, a primeira parte da última temporada de The Crown foi disponibilizada na Netflix. Chegando ao fim após temporadas de sucesso entre a crítica especializada e o público, a produção chama atenção ao retratar a intimidade de Lady Di.

Sem dúvidas, um dos momentos mais curiosos apresentados na nova temporada mostra a princesa Diana e Dodi Al-Fayed visitando Rita Rogers, uma médium, poucos dias antes do acidente fatal.

Na série, a rainha Elizabeth reflete sobre os escândalos de Diana após o tumultuado divórcio com Charles. Assim, ela afirma para o marido, o príncipe Philip, que a ex-nora e Dodi usaram um helicóptero para chegar até uma médium. O episódio em questão foi comentado pela atriz que vive Diana na série, Elizabeth Debicki, repercute a Harpers Bazaar.

"[Houve uma] cena incrível em que Dodi e Diana pegam um helicóptero para ir ver uma mulher que era vidente, de quem Diana era muito próxima", disse a atriz. "A mulher que a interpretava era tão incrível, e eu vi um monte de cartões de visita na mesa, então peguei alguns deles. [Eles estão] na minha carteira - Rita Rogers". 

Pelo fato de The Crown misturar fato e ficção ao retratar a família real britânica, existe a seguinte dúvida: Isso aconteceu na vida real?

De acordo com a Harpers Bazaar, a visita feita pelo casal é verdadeira. Em 1997, Diana e Dodi se dirigiram de helicóptero até Lower Pilsley, em Derbyshire. O objetivo era se encontrarem com a médium Rita Rogers. Hoje com 82 anos, ela coleciona clientes famosos, incluindo a princesa Diana. 

Ligação com Diana

Diana conheceu Rogers através de um amigo em 1994. Antes da visita com Dodi, Diana a encontrou em outras duas ocasiões e também telefonava para a profissional semanalmente, revelou Rita durante entrevista ao Derbyshire Times.

"Ela ligava pelo menos uma vez por semana para saber como eu estava, bem como para leituras", afirmou ela ao veículo. "Quando ela vinha me visitar, ela costumava me abraçar (...) Ela sempre me deixava um presente... tínhamos tantas risadas e um relacionamento fantástico".

A última vez em que se encontrou com Diana foi em 12 de agosto do ano do acidente. Ao lado de Dodi, a sessão durou meia hora. O que impressionou o playboy egípcio foi uma previsão certeira feita para a mãe dos príncipes William e Harry.

A Rita Rogers de The Crown /Crédito: Divulgação/Netflix

"Eu disse a ela que ela encontraria um homem de ascendência estrangeira com a inicial ‘D’ em água – e que o homem estaria ligado à indústria cinematográfica", afirmou a médium. "Pouco tempo depois, ela me ligou um dia e disse: 'Rita, adivinha onde estou? Estou em um barco com um homem que acabei de conhecer chamado Dodi Fayed'".

Na ocasião, entretanto, a médium fez uma leitura particular para Dodi. "Eu li para ela várias vezes, é claro, mas não nesta ocasião. Ela queria que eu conhecesse Dodi e, enquanto eu fazia uma leitura particular para ele, ela sentou-se ao sol no pátio com [meu marido] até terminarmos."

O episódio parece ter impressionado Diana, que deu um colar de ouro de 15 quilates para a médium. O presente acompanhava uma mensagem carinhosa: "Este colar foi feito para você e vem com muito amor para uma senhora muito especial, que carrega um presente [dom] extraordinário...". 

O acidente

Ao DailyMail, Rita Rogers afirmou que alertou Dodi sobre o acidente em Paris que ocorreria dias depois e deu detalhes "específicos da cor do carro, do túnel, e disse-lhe para usar sempre o seu próprio condutor". Ela, no entanto, não previu que Diana também estaria no automóvel. 

"Ela me ligou às 16h, nove horas antes do acidente, para me dizer que estava em Paris", afirmou Rita, acrescentando que “ela me disse que ia jantar no Ritz, que tomaria cuidado e me ligaria quando ela voltasse para casa. Diana disse que estava ansiosa para ver seus filhos. Naquele último telefonema para mim, eu disse a ela que queria que voltasse para casa imediatamente".

Infelizmente, não conseguiu evitar a tragédia de Diana, que segundo Rita não estava grávida, como especulado. Além disso, ela também afirmou que Lady Di e Dodi estavam felizes

"Aqueceu meu coração vê-los juntos. Eles teriam se casado? Não sei, mas sei que Diana nunca teria feito nada que pudesse causar um problema para seus filhos. Eles eram sua prioridade absoluta. Mas também não há dúvida de que eles estavam apaixonados. Ela estava radiante, a mais feliz que eu já a conheci".