Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Com 2.286 mortes por Covid-19, em 24 horas, novo recorde é registrado no Brasil

O maior número até então, de 1.972 óbitos, foi registrado pelo Conass apenas um dia antes

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/03/2021, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do coronavírus - Pixabay
Imagem ilustrativa do coronavírus - Pixabay

De acordo com informações da CNN, o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) confirmou na última quarta-feira, 10, que o Brasil teve 2.286 mortes em razão da Covid-19 em 24 horas — um novo recorde de vidas perdidas. Considerando esses dados, podemos dizer que, a cada 37 segundos, um óbito é confirmado no país.

No dia anterior haviam sido registradas 1.972 mortes, até então o maior número desde o início da pandemia. Agora o número total de pessoas que perderam a vida para a doença é de 270.656, a segunda maior contagem entre países, ficando atrás apenas dos estados unidos.

Também o número de infectados aumentou. Com os 79.876 novos casos confirmados, chegamos a um total de mais de 11 milhões de casos, o que é extremamente preocupante, principalmente se levarmos em conta a atual situação do sistema de saúde brasileiro.

Com o alto número de pacientes com a doença, os leitos de UTI nos hospitais já ultrapassam 90% de ocupação em 12 estados, além do Distrito Federal. Mas em alguns casos, a situação é ainda mais desesperadora. Em Rondônia, por exemplo, não resta mais nenhum leito para adultos na rede pública.