Coronavírus » Pandemia

Coronavírus: homem se fantasia de "morte" e manda idosos voltarem para casa

Com uma roupa preta e uma foice, o tal rapaz compareceu em bancos, lotéricas e calçadas "expulsando" os idosos de Mirandópolis, interior de São Paulo

Wallacy Ferrari Publicado em 08/04/2020, às 11h44

Ocupando passagens, o homem pede para idosos voltarem para casa
Ocupando passagens, o homem pede para idosos voltarem para casa - Divulgação

As pessoas têm jeitos diferentes de lidar com a crise proporcionada pela pandemia do COVID-19; algumas pessoas com pânico e outras com bom-humor, como um morador de Mirandópolis, no interior do estado de São Paulo, que resolveu inovar e vestir uma fantasia da Morte, inspirado na franquia de filmes Pânico, para ‘espantar’ idosos das ruas.

O rapaz esteve circulando em locais públicos durante a quarentena decretada pelo governo estadual e brincando com idosos na região central da cidade, orientando os mesmos a retornarem para suas casas.

Em vídeos e fotos divulgadas em redes sociais, o homem carrega uma foice de brinquedo e faz um sinal com a mão para os idosos irem embora, sempre circulando em lotéricas, bancos e praças, chamando atenção dos moradores da cidade. Sua identidade não foi revelada.

A brincadeira, de acordo com pessoas que foram abordadas pelo rapaz, é para conscientizar a população regional, que até terça-feira, 7, já registrava 7 casos suspeitos do novo coronavírus. Uma morte de um homem com 66 anos de idade está sendo investigada por apresentar complicações semelhantes a doença.

Confira o momento inusitado abaixo.