Coronavírus » Pandemia

Coronavírus: indiano corta a mão de policial com uma espada após tentativa de furar isolamento

O incidente, que ocorreu no último sábado, 11, deixou seis agentes feridos na cidade de Punjab

Paola Churchill Publicado em 13/04/2020, às 11h13

Protesto na Índia
Protesto na Índia - Divulgação

Na índia, uma manifestação durante a quarentena deixou seis guardas feridos no último sábado, 11, um deles, inclusive,  teve a mão decepatada por um dos manifestantes, segundo informações da CNN.

Um veículo com sete homens chegou ao mercado na cidade de Patiala e foi parado pela polícia no bloqueio para tentar evitar a propagação do novo coronavírus. Assim que um dos oficiais solicitou os documentos dos homens, um deles pegou uma espada e decepou a mão do policial. 

Através de sua conta oficial do Twitter, o ministro-chefe de Punjab, Amarinder Singh, falou com o policial Harjeet Sing e destacou a bravura do homem. "Agradeço a toda a equipe médica e apoio. Desejo uma boa recuperação a Harjeet Sing", disse o ministro.

No último final de semana, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, decidiu estender a quarentena no país, mas o governo federal do país ainda não confirmou a decisão.

Na Índia, o número de infectados pelo COVID-19 subiu para 7.529, sendo que os principais focos da doença são Nova Déli e Mumbai. O número de mortes chegou a 242.