Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: infectada, idosa recebia visita de filho pela janela no hospital

O rapaz foi visto escalando as paredes de um hospital na Cisjordânia para acompanhar os momentos finais da mãe, que teve complicações depois de contrair o vírus

Caio Tortamano Publicado em 21/07/2020, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rapaz de 30 anos escalava diariamente hospital para ficar com mãe - Divulgação - Twitter
Rapaz de 30 anos escalava diariamente hospital para ficar com mãe - Divulgação - Twitter

Um homem de 30 anos na Cisjordânia chamou a atenção de internautas ao escalar a lateral de um hospital para acompanhar, pela janela, os últimos momentos de vida de sua mãe. Jihad Al-Suwaiti não teve permissão para acompanhar a mãe depois que Rasmi Suwaiti, de 73 anos, foi contaminada pelo coronavírus durante tratamento contra um câncer. As informações são do Mirror.

A idosa estava internada no segundo andar do edifício, e seu filho diariamente escalava a construção por um cano e ficava a maior parte do dia sentado na janela. Jihad somente saía do batente quando a sua mãe dormia.

"Ele passava a maior parte dos dias lá, observando as condições da mãe, e só descia quando tinha certeza de que a mãe havia adormecido", afirmou um porta-voz ao veículo.

De acordo com o veículo AJ+, da Al Jazeera, a internação durou cinco dias, esse foi o tempo até a mulher falecer. O irmão do rapaz afirmou que Al-Suwaiti era o mais ligado a mãe, principalmente depois da morte do pai da família.

A história viralizou depois que uma foto do rapaz ao lado da janela, com luvas de escalada e uma máscara, foi publicado por um perfil no Twitter.