Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Resort nudista na França é ponto de surto de infecções, com 95 casos confirmados

O local é o maior complexo naturista em todo o mundo. A prefeitura local pediu para que turistas adiassem suas idas ao local

Caio Tortamano Publicado em 24/08/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Praia em Portugal - Wikimedia Commons
Praia em Portugal - Wikimedia Commons

Na costa mediterrânea da França, um resort naturista (onde pessoas vão à praia nus) registrou um surto de contaminação pelo novo coronavírus, conforme aponta o Portal UOL. Autoridades sanitárias afirmam que o resort Cap d’Agde foi palco para 95 infecções por Covid.

Além dos que foram testados no local, outros 50 turistas apresentaram resultados positivos depois de terem deixado o resort. Outros testes serão feitos ao longo da semana, com informações da CNN apontando que 310 testes ainda estão sobre análise.

A prefeitura local emitiu um aviso para que pessoas interessadas em ir ao resort — um dos mais famosos da Europa — adiem seus planos. Em nota, autoridades dizem: "Estamos em uma situação alarmante, por isso pedimos que todas as pessoas da região sejam testadas antes de deixar o local e ir para outro lugar. E também pedimos a todas as pessoas que desejam vir a esta colônia naturista que adiem a sua chegada." .

Conhecido como a Cidade Nua, a Vila Naturista Cap d’Agde é o maior resort do segmento no mundo, e reúne cerca de 40 mil turistas em alta temporada. A França foi um dos países mais atingidos pela Covid em toda a Europa, com 242 mil casos e mais de 30 mil mortes.