Coronavírus » Pandemia

Coronavírus: Trump tem a intenção de enviar ajuda médica para a Rússia

O maior país do mundo passou de 10 mil novos casos da doença, em menos de 24 horas

Penélope Coelho Publicado em 07/05/2020, às 16h48

Vladimir Putin e Donald Trump em 2017
Vladimir Putin e Donald Trump em 2017 - Wikimedia Commons

Segundo o periódico norte-americano, New York Times, durante uma ligação na tarde de hoje,7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ofereceu enviar ajuda médica para a capital da Rússia, com objetivo de combater a pandemia de coronavírus.

Segundo o Kremlin, em conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, os líderes discutiram a situação atual do mundo. No telefonema, o norte-americano teria dito que está trabalhando duro para cuidar dos EUA, mas, que ele está pronto para prestar assistência a qualquer país em necessidade, incluindo a Rússia.

"A Rússia e os Estados Unidos são capazes de conseguir muito na solução dos problemas, como garantir estabilidade estratégica, combater o terrorismo, resolver conflitos regionais e combater epidemias.”, concluiu o Kremlin em nota oficial.  

Pandemia nos EUA e Rússia

O coronavírus está causando grandes estragos em ambos os países. Nos Estados Unidos os confirmados com Covid-19 passaram de 1,28 milhões, já são 75.822 mil mortes. Na Rússia, 177 mil pessoas estão infectadas pelo novo vírus, com 1.625 mil falecimentos em decorrência da doença.