Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Dançarinos do meme do caixão prestam homenagem aos profissionais de saúde

"Fique em casa ou dance com a gente", relembrou Benjamin Aidoo sobre o ritual atípico

Nicoli Raveli Publicado em 05/05/2020, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homens da funerária de Gana - Divulgação
Homens da funerária de Gana - Divulgação

Recentemente, alguns dançarinos de Gana ficaram famosos após um diferente rito viralizar nas redes sociais e ganhar destaque internacional. Isso porque, durante os enterros, alguns homens carregam caixões nos ombros enquanto fazem uma coreografia marcada por música eletrônica ao fundo.

Em pouco tempo, o Coffing Dancing se tornou um meme. Agora, a fim de prestar homenagem àqueles que estão na linha de frente contra o novo coronavírus, os dançarinos fizeram um vídeo e o publicaram no Twitter, na conta de Benjamin Aidoo, dono de uma funerária em Gana e responsável pela criação do modo atípico de celebração.

Nas filmagens, o grupo aparece seguindo as medidas preventivas contra a disseminação do covid-19: mesmo que os homens estejam próximos, usam máscaras e luvas para aplaudir o trabalho de milhões de profissionais da saúde.

"Queremos agradecer a todos os médicos do mundo. Eles estão trabalhando duro e cuidando de todos. Agora lembre-se: fique em casa ou dance com a gente", afirmou Aidoo.


++Conheça o verdadeiro significado do rito que resultou no meme