Coronavírus » Portugal

Menino de 14 anos infectado por Coronavírus morre em Portugal

Portador de uma doença autoimune, o jovem morreu momentos após testar positivo para o vírus. A causa da morte, entretanto, segue sendo investigada

Pamela Malva Publicado em 30/03/2020, às 16h50

Imagem meramente ilustrativa de vírus
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay

Conforme o número de infectados pelo Coronavírus cresce no mundo todo, mais jovens são atingidos pela doença. Esse foi o caso de Vitor Godinho, de 14 anos, que morreu pouco tempo depois de receber o diagnóstico positivo para Covid-19.

Morador de Ovar, em Portugal, o menino tinha psoríase, uma doença de pele autoimune, mas não apresentava outros problemas de saúde, segundo familiares. Ele morreu no domingo, 29, após chegar ao hospital com sintomas graves de Coronavírus.

De acordo com a Diretora-Geral da Saúde, o caso de Vitor é complexo, ainda mais sem qualquer diagnóstico prévio. Sendo assim, a causa da morte continua sob investigação e não é possível determinar se o menino foi, ou não, vítima do Covid-19. 

Antes de Vitor, a vítima mais jovem do Coronavírus era Julie, uma francesa de 16 anos. A garota morreu 24 horas depois de ser diagnosticada com a doença. 

Atualmente, Portugal já registrou mais de 6 mil casos de Coronavírus. Entre eles, 43 pessoas se curaram da doença, enquanto 140 foram vítimas do vírus. No Brasil, são mais de 4 mil infectados, 141 mortos e 120 completamente recuperados.