Coronavírus » Inglaterra

Ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, foi contaminada pelo coronavírus

As autoridades locais estão investigando com quem ela manteve contato nos últimos momentos para conter a propagação da enfermidade

Gabriel Fagundes Publicado em 11/03/2020, às 12h30

Nadine Dorries, ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental, do Reino Unido
Nadine Dorries, ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental, do Reino Unido - Wikimedia Commons

A ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental do Reino Unido, Nadine Dorries, tornou-se a mais nova vítima do vírus que tem acometido boa parte da população mundial, o COVID-19, mais conhecido como coronavírus.

Após ter recebido o diagnóstico positivo da enfermidade, hoje, dia 11, a deputada conservadora segue em sua residência isolada para não propagar ainda mais a doença — razão pela qual as autoridades locais estão verificando quais pessoas ela manteve contato nos dias em que exerceu seu ofício.

O intento disso é conter paulatinamente a incidência para outros políticos. Já que de acordo com o jornal The Times, Nadine esteve com inúmeras pessoas, incluindo o primeiro-ministro Boris Johnson. Até o momento desta publicação o país contemplava 382 casos.

Com isso, o sentimento de atemorização cresce ainda mais porque na terça-feira, dia 11, o Reino Unido expediu uma confirmação da sexta morte ocorrida pelo Covid-19. A mãe de Dorries, de 84 anos, também passará por uma avalição médica, pois começou a apresentar os dos principais sintomas: a tosse.